Como tocar violino

O violino, um instrumento de quatro cordas tocado com um arco, pode ser aprendido começando com as seguintes técnicas.

  1. Encontre um professor qualificado. O método Suzuki  é um modo fantástico de aprender a tocar violino.
  2. Esteja preparado para assumir o compromisso de praticar sejam as lições para si ou para seu filho. Se as aulas são para um adulto, ele deve praticar todos os dias. Se as aulas são para seu filho, você deve se comprometer a frequentar aulas também para que saiba como ajudá-lo fora das aulas práticas. Também esteja disposto a comprometer seu tempo em concertos, eventos extracurriculares e arrecadação de fundos.
  3. Esteja preparado para gastar algum dinheiro. Lições custam de cerca de US $ 15 por ½ hora. Alugar ou comprar um instrumento também tem um custo envolvido. Esteja preparado para comprar partituras, livros, CDs, assim como breu, cordas e outros equipamentos.
  4. Decida se quer comprar ou alugar. A maioria dos estudantes iniciantes optam por alugar um violino de uma loja de musica. Isto permite que um aluno desista ele achar que não consegue acompanhar as aulas e praticas. Alugueis em lojas de musica tendem a incluir seguro, o que é uma ótima opção para crianças descuidadas. O seguro cobrirá eventuais reparações necessárias ao instrumento. O custo do aluguel de um violino pode variar entre $ 10 - $ 15 por mês. A opção de compra de um instrumento pode ser muito menos cara do que alugar, mas o dono é responsável pelo custo de todas as reparações necessárias. começo Um aluno iniciante pode usar um violino de estudante, que não tem a qualidade de um de concerto, mas é vantajoso para os principiantes. Um violino de estudante pode ser comprado on-line por cerca de US $ 60 acrescido do frete (mais US $ 20 - $ 25). O violino virá com um arco, um case e, ocasionalmente, cordas e breu extra.
  5. Meça o tamanho para o aluno. Violinos podem ser alugados ou comprados, do tamanho original até um violino de 1/16  de dimensão. Uma criança em idade Pré-escolar começa com um pequeno violino e é medido todos os anos para ver se o tamanho do violino precisa ser aumentado. Qualquer professor qualificado pode medir o tamanho do violino do estudante.
  6. Siga a técnica. Você deve ter um bom posicionamento do instrumento e do arco, uma familiaridade com o som das cordas, e capacidade de ler música para dominar o violino.
  • Cordas: O violino é baseado em quatro cordas, sendo Sol a mais grossa com a freqüência mais baixa, Ré a seguinte, Lá a próxima, e Mi a mais fina, a corda de frequência mais alta. Apertar uma corda fará sua freqüência ficar mais alta. Pratique colocando os dedos no lugar adequado na corda para alcançar o tom que deseja.
  • Segure o violino: Segure o violino com o queixo, deixe-o descansar sob seu queixo e seu braço esquerdo com os dedos virados para fora sobre as cordas. A linha de seu corpo deve ser a seguinte: nariz, queixo (virado para cordas) e pé esquerdo, todos em uma linha reta. O violino deve ficar em um ângulo de 45 graus com a linha de seus ombros. O botão final do violino irá apontar diretamente para sua garganta.
  • Segurando o arco: Devagar, mas com firmeza, passe o arco sobre as cordas do violino entre a ponte (a parte de madeira que abriga as cordas) e a escala (a longa faixa preta debaixo das cordas). Use sua mão esquerda para determinar a altura da corda, sua direita para determinar a altura que quer tocar. Quanto mais forte você colocar o arco nas cordas, mais alto você vai tocar.
Finalmente, siga seu compromisso e pratique, pratique, pratique. Dr. Suzuki diz "pratique apenas nos dias em que você comer."