Como melhorar sua caligrafia

Com algumas etapas simples e algumas mudanças você pode melhorar sua caligrafia. Tal como acontece com a maioria coisas, você terá que praticar antes de conseguir uma caligrafia maravilhosa, mas isso pode ser feito. Até o pior escritor pode fazer algo de bom gosto e legível.

  1. Avalie e altere sua posição. A boa caligrafia gera a habilidade de mover o braço inteiro. Não é feito apenas com os músculos da mão. Por isso você precisa encontrar um bom espaço para escrever. Não fique espremido. Avalie sua postura e tenha certeza de estar na posição vertical, com suas orelhas, ombros e parte superior de suas nádegas todos no mesmo plano. Sinta se confortável e relaxado.
  2. Posicione a caneta. Você deve segurar a caneta entre o dedo indicador e o polegar. Você deve posicioná-la então perto da primeira junta do dedo médio. O resto dos seus dedos deve ficar enrolados debaixo de sua mão e ela deve permanecer relaxada.
  3. Faça uma tentativa. Escreva do melhor modo que puder. Escreva algumas frases ou um parágrafo e escreva cada letra, tanto maiúscula quanto minúscula.
  4. Avalie sua escrita. O que você gosta e o que você não gosta sobre o modo como você escreve? Faça alterações na sua letra até você gostar de como elas ficam.
  5. Não se apresse. Certifique-se de que enquanto você estiver escrevendo você não se apressar. A velocidade faz  sua escrita ficar desalinhada e com aparência desleixada. Se você acha que vale a pena escrever bem, não se apresse.
  6. Pratique. Nada pode ser perfeito. Você tem que descobrir como deseja que sua letra e caligrafia se pareçam e então praticar. Pratique muito, não é suficiente fazer uma vez e esperar que fique bom. Isso deve ser algo que você trabalha para fazer melhorias.
  7. Repita. Se você perceber que está novamente com maus hábitos, como má postura ou segurar a caneta com muita força, comece do início de novo. Se você não tem problemas com essas questões, repita os passos quatro a seis. Você deve avaliar como está indo para ver seu progresso e as mudanças adicionais que você deseja. Você também tem de praticar muito. Quanto mais você avaliar e praticar, melhor será sua caligrafia e mais controle você terá sobre isso.
Algumas idéias boas para praticar incluem começar uma diário ou escrever cartas. A maioria de nós não quer escrever mais, e quando o fazemos, digitamos no computador. Você pode usar essas dicas para praticar sua nova habilidade. Pode levar tempo até que você esteja pronto para escrever uma carta de amor chique, mas a prática leva a perfeição.