Como jogar tênis de mesa

As regras do tênis de mesa são diferentes para um torneio de universidade para um jogo em sua garagem durante uma festa. Os jogos oficiais de tênis de mesa não envolvem cerveja. Além disso, bater na bola fora da parede é contra as regras (eu sei, eu estou tirando a diversão do negócio) ... e a bola tem de ser completamente esférica também (a bola desfigurada que você usa não vai funcionar). Como você joga tênis de mesa na sua garagem depende de você. A seguir estão as regras oficiais para jogar tênis de mesa.

  1. Duração. Uma partida de tênis de mesa pode ter qualquer número de jogos que você quiser, mas o formato "melhor-de" é a regra, você pode fazer seu jogo um "melhor de cinco", "melhor de sete”, "melhor de nove", ou qualquer "melhor-de" impar que escolher. Quando um jogador ganha a maioria, o jogo termina. Então, o que é um jogo, você pode perguntar? Um jogo é composto de quantas partidas um jogador ou equipe leva para fazer 11 pontos. No caso em que a pontuação fica empatada em 10-10, o primeiro jogador ou equipe que ficar dois pontos a frente ganha o jogo.
  2. Pontuação. Muitas pessoas pensam erradamente que o tênis de mesa é pontuado como o vôlei, onde você saca para acrescentar um ponto à sua pontuação. Um jogador ou equipe pode marcar ponto sempre que ganham, independentemente de quem saca.
  3. O saque. Durante um jogo, os jogadores ou times revezam os saques.
    • O servidor deve começar segurando a bola na área em cima da palma de sua mão livre. Dessa forma, o servidor não pode dar qualquer giro na bola enquanto jogar.
    • A bola deve permanecer atrás da linha do servidor até a bola ser lançada. Nenhuma dessas regras você usa no jogo de garagem!
    • A bola nunca deve estar abaixo do nível da mesa. Na verdade, a bola deve estar a vista do recebedor durante todo o serviço. Nem o corpo nem a roupa do servidor pode impedir o adversário de ver a bola. Em seu porão pode ser difícil ficar acima do nível da mesa, então esta regra pode ser uma surpresa para você.
    • Se a bola toca a rede durante o saque, é considerado que a bola “queimou", que basicamente significa um saque não-pontuado. (Muitos acreditam que a canção "Let It Be" foi escrito sobre um jogo disputado de tênis de mesa, mas infelizmente eles estão errados.)
    • Em jogos a dois, o servidor tem que bater a bola cruzando a mesa, para o adversário em diagonal a ele, então a bola vai tanto a meia-direita da mesa do servidor quanto a meia-direita do recebedor.
  4. O retorno. Então é a vez do recebedor de enviar a bola de volta para o servidor na mesa.
    • Não existem tantas regras técnicas para o recebedor nesse caso. Ele deve bater na bola para que não caia do seu lado da mesa, mas sim passe pela rede e caia no lado adversário.
    • No caso em que ela toca na rede, o ponto continua desde que a bola caia do lado adversário depois de tocar na rede.
    • Se for um jogo em dupla, o retorno deve cair na mesa adversária especificamente no lado do parceiro que não serviu.
  5. A disputa. Agora começa a batalha! Giros sutis, toques delicados, ângulos ferozes cruzados - sem mencionar o ritmo acelerado. Existem, no entanto, algumas regras básicas sobre como um jogador pode usar a raquete e bater na bola.
    • A haste da raquete não pode ser usada para bater a bola, não importa o quão engraçado você acha que pareça, tentar bater a bola com a haste é contra as regras.
    • Um jogador não deve deixar a bola tocar em qualquer parte de seu corpo ou qualquer artigo de vestuário.
    • Uma das mais elementares regras do tênis de mesa é que a bola deve quicar uma vez só do seu lado da mesa. Se deixar a bola quicar duas vezes antes de bater de volta ao seu oponente, então você perde o ponto (e um pouco de confiança, talvez).
    • Você também vai perder ponto se bater a bola na rede ou bater a bola de modo que passe longe do lado da mesa de seu oponente.
    • Em duplas, a ordem da disputa é muito rígida. O servidor bate cruzado para o recebedor, que bate para o parceiro do servidor. Neste ponto, o parceiro do servidor tem que bater na bola para o parceiro do recebedor. Esse jogador passa de volta para o servidor e assim continua durante todo a disputa até o ponto ser ganho.
  6. Sorteio da ordem de servir. Seja solo ou em duplas, um sorteio ou algo semelhante que determina a pessoa ou equipe que atuará em primeiro lugar no jogo. No próximo jogo, a pessoa ou equipe que recebeu agora servirá primeiro.
Em duplas, a equipe que ganha o direito de servir primeiro deve decidir qual dos dois jogadores serve primeiro. O parceiro do servidor torna-se o receptor quando o outro time servir. O jogador que recebe torna-se o próximo servidor.

Que você seja vitorioso em todos os seus jogos!