Como fazer velas de soja

Fazer a sua própria velas votiva de cera de soja é mais fácil do que você pensa. Um simples projeto de domingo à tarde pode resultar em um ano inteiro de velas perfumadas, naturais e feitas de soja. Anote os componentes e ferramentas necessários. Você precisará adquirir os seus componentes de fabricação e a sua vela de cera com antecedência.

A primeira coisa que você precisará fazer é decidir quantas velas votiva de cera de soja você pretende fazer. Cada soja votiva precisará de 55g de cera de soja. Para facilitar essas instruções, vamos fazer 9 velas votivas, o que exigirá exatamente 500g de flocos de cera de soja 100% pura. Eu recomendo PhytoWax ™. Meça a cera cuidadosamente utilizando uma balança digital confiável.

Você vai precisar de um recipiente para derreter a cera dentro. Você não precisa ter um derretedor de cera caro para fazer ótimas velas. Você pode sair e comprar um derretedor caro se quiser, ou você pode fazer o que eu fiz e ir ao Walmart e comprar uma Fritadeira Presto Kitchen por cerca de US $ 20. Nós derretemos a nossa cera de soja diretamente na fritadeira de cozinha. Só não se esqueça que você está recebendo a "Fritadeira de Cozinha." Existem muitas variações, mas a Fritadeira de Cozinha vem com um medidor numérico de temperatura. Nunca derreta nenhuma cera, incluindo cera de soja, em qualquer coisa que não tenha um medidor de temperatura numérico. Nunca use uma panela, com definições de temperatura apenas alta, média e baixa.

Outra maneira de derreter a cera de é usando o método banho maria. Nós já usasmos as fritadeiras de cozinha por cerca de 10 anos para derreter cera e nunca tevivemos nenhum incidente ou problema. Sem sombra de dúvida, o método do banho maria é absolutamente a forma mais segura de derreter cera, mas também é a mais lenta. De qualquer maneira que você decida derreter a sua cera de soja, basta ter a certeza de sempre regular a temperatura com um termômetro confiável e NUNCA deixar cera derretendo sem vigilância!

Uma coisa que eu vou te prevenir, é nunca derreter cera, incluindo cera de soja, em seu fogão a menos que você esteja utilizando o método banho maria. Nunca derreta qualquer cera em qualquer coisa que não tenha alguma forma de controle da temperatura,
porque a cera tem um ponto de inflamação e vai explodir em chamas sem aviso assim que chegar a esse ponto. Dependendo da cera, o ponto de inflamação pode ser entre 145 a 195 graus.

À medida que a sua soja cera começa a derreter, esta é uma boa hora para o seu colocar o seu termômetro dando ao lado da panela,  de modo que você possa regular a sua temperatura com precisão. Depois que sua cera de soja é derretida, e a sua temperatura está entre 75 e 82 graus, você pode adicionar os seus corantes. Como nós vamos usar uma fragrância de maçã nestas velas, queremos colorir a cera com uma bela cor vermelha. Isto só vai precisar de 12 gotas de corante de vela cor vermelho Cajun. Certifique-se de agitar o frasco vigorosamente antes de adicionar o corante na cera de soja. Agora você precisa mexer a cera de soja de modo que o corante que você acabou de adicionar vai se misturar adequadamente com a cera de soja. Por mexer, recomendamos usar um batedor achatado. Nós descobrimos que isto faz um trabalho superior na mistura dos ingredientes e / ou aditivos com a cera de soja. Se as suas velas estarão sujeitas à luz UV, como a luz solar ou iluminação fluorescente, você pode querer adicionar um Inibidor UV à sua cera de soja neste momento.

Somente use um corante formulado com a finalidade de colorir cera de vela. Não utilize giz de cera, tintas, etc, já que os pigmentos nesses produtos vão entupir o seu pavio e a chama vai ficar se apagando. Não utilize produtos alimentares ou colorantes de sabão nas suas velas. Essas tintas são à base de água ou à base de glicerina e irão prejudicar a sua vela e a cera. O corante de vela doCajun's Candle Supplies funciona bem com cera de soja, porque é muito concentrado e precisa apenas algumas gotas para se obter uma cor brilhante. Sempre adicione o seu corante lentamente; sempre é possível adicionar mais, mas você não pode removê-lo depois que ele está na cera. Certifique-se de mexer o corante na cera por 2 minutos inteiros para que a cera e o corante possam se misturar corretamente. Nós temos um gráfico de cores, para que você possa ver a cor que recomendamos para cada aroma.

Agora é hora de adicionar o seu óleo aromático. Você também vai querer manter um olho sobre a temperatura da cera de soja e regulá-la de acordo. A temperatura da cera deve estar em cerca de 80 graus. A cera de soja vai segurar o aroma melhor do que cera de parafina, então nós podemos usar 50ml de óleo aromático por 500g de cera por uma vela com aroma forte. Mexa o óleo aromático com a cera de soja por 2 minutos completos. Use o batedor, uma vez que irá ajudar a vincular o seu óleo aromático uniformemente em todo a cera, de modo a que a fragrância fique distribuída uniformemente. A temperatura da sua cera de soja não deve ser inferior a 75 graus quando você adicionar seu óleo aromático e não superior a 85 graus. Se a sua cera estiver muito fria, o óleo aromático não vai penetrar na cera. Se a cera estiver muito quente, você vai queimar a maior parte de sua fragrância e sua vela não vai ser muito forte. Cera de soja pode queimar se a temperatura ficar muito elevada. Sempre mantenha a temperatura abaixo de 93 graus.

Você está quase pronto para derramar as suas velas de soja votivas. Este é um dos passos mais importantes para garantir que a sua vela de soja seja um sucesso. Reduza a temperatura da cera para entre 65 e 68 graus. Use um termômetro confiável para medir a temperatura adequada.

Você vai despejar a cera em um molde que esteja com um pouco mais que a temperatura ambiente. Se você despejar em um molde frio, você vai ver o que são chamadas linhas de resistência nos lados das suas velas quando elas estiverem finalizadas. A melhor maneira para aquecer seus moldes é colocá-los no seu forno em "manter aquecido", pelo menos, 10-15 minutos antes de você precisar deles. Deixe-os no forno até logo antes despejar-lhes a sua cera de soja. Tenha cuidado no manuseio dos moldes no forno, porque eles estarão quentes. Uma coisa que você pode fazer para eliminar lidar com os moldes quentes é alinhar os moldes em uma velha assadeira antes de colocá-los no forno e, em seguida, quando você estiver pronto para despejar, tudo que você tem que fazer é usar uma luva de forno para remover a assadeira com os moldes prontos para o processo de despejo da cera. Os moldes podem permanecer na velha assadeira até a hora de retirar sua vela, desde que a assadeira permaneça plana.

Se a sua temperatura da cera de soja estiver cerca de 65 graus, você está agora pronto para derramar as suas velas. Utilizando uma leiteira (um copo medidor de pyrex também funciona bem), preenchea cada molde votivo até o topo. Nota: Funciona melhor se você esquentar um pouco a leiteira antes de colocar a cera derretida, pois isso impede que a cera endureça numa leiteira fria. Você pode colocá-la no forno em "manter aquecido", com os moldes. Obs.: Se você está derretendo 500g de cera, você vai fazer 9 votivas de soja. Com 1 quilo de cera ,irá produzir 18 velas, e por aí vai.

Quando se usa a cera de soja PhytoWax ™ V-1 100% para fazer as suas velas, você vai ficaria feliz em saber que só precisa um derramamento de cera e não exige um segundo despejo se utilizado de acordo com esse guia!

Este é o momento em que nós vamos colocar nossos pavios na vela. Este é outro passo muito importante e que precisa ser feito corretamente. Mas não ainda, a cera de soja está muito quente. Assim que derramarmos as nosso velas nos moldes, temos quee deixar a cera quente começar o seu processo de resfriamento naturalmente. Eu não recomendo uma banho de água ou qualquer outro tipo de refrigeração artificial quando se faz velas de soja. Isso pode danificar as velas de cera de soja. Você pode aproveitar este tempo para deixar os pavios prontos para suas votivas de cera de soja. Você deve endireitar cada pavio o melhor que puder e aguardar até que a cera de soja desenvolva uma pele fina em todo o diâmetro do molde. Depois que ums pele fina se formou na parte de cima da sua vela de cera de soja, é hora de inserir o pavio na vela. Segurando o pavio bem na ponta, empurre o pavio, passando pela pele macia que está se formando sobre a vela até o fundo do molde. Mantenha o pavio reto e centrado no molde. Isto é fácil de fazer, mas você deve trabalhar rapidamente para que a pele não ficar muito espessa em cima da vela. Se você esperar muito tempo, você pode criar um buraco indesejado ao lado do pavio enquanto a sua vela esfria.

Não importa quão rápido você colocou o seu pavio na cera de soja, você verá que há um círculo no meio de cada vela por onde você empurrou o pavio. Irá endurecer assim, a menos que você corrija isso. A melhor maneira de consertar isso é colocar uma chama em cima da vela muito rapidamente. É claro que você precisará de uma chama com um tamanho decente para derreter a cera e contornar esta imperfeição. Você pode usar uma mini tocha de butano ou de propano para rapidamente tocar a chama na cera e amolecê-la novamente. Isto vai até cobrir a imperfeição na vela causadas pela insersão do pavio na mesma. Certifique-se de mover a chama por toda a cera de soja para derretê-la de novo, para frente e para trás rapidamente, de modo que você não queime o pavio.
Muitas vezes me perguntam se é possível usar uma arma de calor ou secador de cabelos para esta etapa. A minha resposta é não, porque esses são operados com calor e um ventilador, e o ar soprando em cima da vela vai tirar a cera do molde enquanto derrete.

Agora a parte mais difícil do processo de fabricar uma vela de soja: Esperar. Evite toda a tentação de tocar, mexer, analisar, e até mesmo olhar para velas nas próximas 4 a 5 horas. Se você seguiu todas as instruções acima exatamente, e os ingredientes utilizados nas instruções, em cerca de quatro horas e meia, você vai ter uma perfeita vela de soja. Quando a vela estiver pronta, você deve ser capaz de segurá-la pela ponta do pavio e puxá-la suavemente para fora do molde sem nenhum problema. Deixe as suas velas de cera de soja curarem por um dia ou dois antes de acendê-las e sempre acenda uma vela votiva com um acendedor.


Parabéns. Agora você já fez uma ótima vela de cera de soja pura, você pode orgulhosamente presentear ou vender, como você preferir.

Você deve estar pensando... nossa, tudo isto só para fazer um pouco velas votivas de soja? Sei que parece muito a fazer, mas quando você entende o processo, vai realmente rápido. Desejo-lhe o melhor fazendo as suas velas votivas. Eu realmente quero saber como as suas votivas vão ficar e eu adoraria ouvir o seu feedback sobre essas instruções.

Ferramentas necessárias:

•    cera de vela 100% de soja
•    recipiente para derreter a cera
•    corante para Vela
•    óleo aromático

Atenção:

Se a cera da vela for aquecida a altas de temperatura, ele vai explodir em chamas.