Como fazer uma lâmpada de lava com utensílios domésticos

As lâmpada de lava são relíquias do passado que continuam a ser relevantes até hoje, apesar da crescente procura por novas tecnologias. A lâmpada de lava é um símbolo da decadente década de 70, quando as drogas eram abundantes e a esperança ainda era elevada. Os anos 70 se foram, mas uma coisa não mudou. As lâmpadas de lava continuam como acessório em muitos lares.

Talvez a maior razão da lâmpada de lava ser tão popular é porque leva as pessoas de volta aos anos 70. Assim como as memórias, o líquido na lâmpada treme e se move na lâmpada. A luz laranja ou verde ilumina o quarto em cores diferentes que deslumbra a todos. Mas há um pequeno porém - seu preço é bem alto.

Nós podemos ajudar a recriar essa lâmpada ícone dos hippies. Não vai ficar exatamente como uma lâmpada de lava comprada numa loja, mas com utensílios domésticos você pode chegar perto. Siga estas etapas simples e você pode ter sua própria lâmpada de lava caseira para seu quarto inspirado nos anos 70.

  1. Deixe o material pronto. Você vai precisar de vários itens. Arrume uma garrafa de refrigerante de 500 ml. Se quiser criar uma versão maior, use uma de 2 litros. Você também vai precisar de óleo vegetal para criar o fluxo de bolhas. Você também precisará de alguns comprimidos de sal de fruta para preencher as bolhas e a água para as bolhas e flutuar em torno delas. Algumas gotas de corante alimentar devem ser suficientes para criar um display colorido. Por último, arrume uma lanterna para criar o efeito de iluminação.
  2. Encha a garrafa com os líquidos. Encha três quartos da garrafa  com óleo vegetal. Em seguida preencha o espaço restante com água. Para adicionar cor, coloque dez gotas de corante alimentar na mistura. Você deve ver o óleo boiar em cima da água e o corante fará a mistura parecer mais escura do que o habitual.
  3. Faça as bolhas. Divida um comprimido de sal de fruta em 8 pedaços pequenos. Coloque um pedaço por vez e observe como as bolhas cobrem toda a mistura lentamente. Aguarde até que o borbulhamento pare totalmente antes de adicionar o próximo pedaço. Continue adicionando o sal de fruta até todos os pedaços acabem. Isso mudará a densidade da água, tornando óleo mais livre para flutuar em torno da mistura.
  4. Vire a garrafa para cima e para baixo. Certifique-se da tampinha estar firmemente no lugar. Vire a garrafa para cima e para baixo até que o líquido apareça. Faça isso lentamente, enquanto você espera a mistura começar a tomar forma, cada gota deve se unir para formar uma grande bolha.
  5. Termine. Coloque uma lanterna forte sob a garrafa para completar o efeito. Você também pode cobrir toda a lâmpada com uma cartolina e pintá-la de preto ou prata. Você pode usar tinta em spray ou aplicar a tinta com um pincel.
Agora você tem uma lâmpada de lava legal e será invejado por todos os seus amigos. Uma coisa que vai destacar esta lâmpada no seu quarto é o fato de você mesmo ter feito, em vez de comprá-la de alguma fábrica tentando recriar a glória dos anos setenta.