Como fazer tricô

Aprender a tricotar é fácil e divertido de se fazer! O segredo é a praticar cada ponto repetidas vezes até parecer fácil, em seguida, avançar para o próximo ponto de costura. A melhor coisa sobre aprender a tricotar é que existem apenas dois pontos - todo o resto é apenas uma variação.

  1. Escolha seus materiais.Você só precisa de três pontos para começar a tricotar - fios, tricô e agulhas e um fio de agulha. Uma meada de 85 gramas de fio de lã é suficiente para aprender a fazer tricô. Tente evitar cores escuras quando você está começando, porque é mais difícil de se ver seus erros. Quando você estiver mais adepta ao tricô, você pode procurar outros tipos de fios. A variedade dos fios tem expandido dramaticamente nos últimos anos! Você agora pode escolher a partir de fios em quase qualquer cor ou combinação de cores imagináveis. Você também pode escolher a partir de fios especiais, tais como a lã com fios compridos (eyelash), que dará o seu projeto um visual de uma perfeito para luvas e cachecóis; Lã de fio grosso, ideal para suéteres; fios chenille, que fazem uma aconchegante e acolhedora manta, e fios de algodão, que são perfeitos para roupas infantis. Agulhas de tricotar são vendidas em pares, seja em alumínio, aço ou madeira. A maioria das pessoas prefere usar alumínio porque são duráveis e têm preços razoáveis. Existem agulhas de tricô curtas, que têm dez centímetros de comprimento, e agulhas de tricô longas, que têm quatorze centímetros de comprimento. Há também agulhas de tricô circulares, em que duas agulhas são conectados por um cabo de plástico. Estas são utilizados para projetos de malharia redonda sem costuras ou projetos maiores, como as mantas ou cobertores. A última forma de classificar agulhas de tricô é pelo diâmetro, com o tamanho variando de 0 (muito pequena) ao tamanho 13 (grande). O tamanho da sua agulha de tricô determina o tamanho das suas malhas. Para começar a aprender tricô, é melhor um tamanho 7 ou 8 para 25cm de comprimento. O último item que você precisa é uma agulha de costura. É basicamente uma agulha de plástico ou de metal com um olho grande. Você vai usá-lo para costurar o final do seu tricô de volta para o corpo da obra quando você tiver terminado.
  2. Faça o molde. A primeira etapa do tricô está na modelagem das suas malhas. Isso cria a fila de malhas em que todos os outros pontos serão trabalhados. Para modelar, primeiro você precisa fazer um nó falso. Ponha o fio de lã na sua mão esquerda e puxe uma cauda de 15 centímetros com a sua mão direita. Faça uma alça para embalar o rabo de volta para a esquerda, em seguida, largando-a por trás da direita. Isto lhe dará um laço que se parece um pouco como um pretzel. Insira uma agulha de tricô na alça do lado direito do laço. Se você tiver feito isso corretamente, você será capaz de puxar os fios firmemente, fazendo um laço na agulha. Esteja certo de que a alça está sobre o eixo, ou a parte longa da agulha, não na ponta. Do contrário, os pontos serão demasiado apertado para se trabalhar. Agora, coloque a agulha na sua mão esquerda, segurando-a na palma da sua mão, com o polegar na face inferior, e seu dedo indicador em cima. Sua mão direita também precisará controlar a tensão dos fios. Enrole os fios sob a palma da sua mão, depois para cima e sobre o seu dedo indicador. Insira a agulha através da alça direita e sob a agulha na sua mão esquerda. Use sua mão esquerda para manter ambas as agulhas próximas aos pontos, e utilize a mão direita para pegar fios e envolvê-la em, em seguida, sobre a agulha direita. Retorne a agulha direita para sua mão direita e puxe o fio através dessa agulha e, em seguida, insira a agulha esquerda neste novo ponto de costura e deslize a agulha direita para fora. Isto soa como uma maneira muito complexa para descrever uma pontada muito fácil, mas, depois de fazer algumas vezes, começará a fazer sentido. Continue modelando até que a agulha esteja cheio ou até se sentir confortável com esta etapa. Você pode começar de novo se quiser, removendo todos os pontos da agulha esquerda e desfazendo no fim do fio. Todos devem desfiar com facilidade. Se não o fizerem, você pode estar puxando o fio muito forte, o que gera muita tensão em seu trabalho. Para uma demonstração visual de modelagem, veja o site Needlepointers. 
  3. Pontos de tricô. Boas notícias - Agora que você já domina a modelagem, você já sabe o ponto do tricô! Modele trinta ou quarenta pontos e, em seguida, coloque esta agulha na sua mão esquerda. Insira a agulha direita no primeiro ponto de costura, de frente para trás. Enrole os fios abixo e, em seguida, acima da agulha direita. Quando você estiver lendo um molde de tricô, essa etapa é conhecida como fio longo. Puxe o fio com a agulha direita. Depois - e isso é diferente de modelar - deslize o primeiro laço que está na agulha que está livre. Agora você deve ter menos um ponto na sua carreira-molde, e um novo ponto de costura na sua agulha direita. Repita este passo para diversas carreiras. Lembre-se de mudar as agulhas de um lado para o outro, no final de cada linha. Continue até se sentir confortável em tricotar.  
  4. Ponto reverso. O ponto reverso é semelhante ao ponto de costura. No entanto, em vez de deslizar a sua agulha direita sob a agulha esquerda, de frente para trás, você terá que deslizá-lo da direita para a esquerda, na frente da agulha esquerda. Faça isso para o ponto na agulha esquerda. Enrole os fios pra cima e sobre a agulha na frente do seu trabalho (ao longo do fio). Utilizando a sua agulha direita, puxe o fio através da alça. Deslize a alça de fora da agulha esquerda. Agora você deve ter menos um ponto no sua agulha esquerda e um novo ponto na agulha seu direita. Repita esses passos em todo o comprimento da linha. Continue até esta etapa parecer fácil.


Você pode tricotar! Alternando carreiras e pontos reversos, você pode fazer mais do que um simples cachecol. Basta fazer um molde-carreira n a largura em que você gostaria de terminar o seu cachecol. Em seguida, alternadamente tricote carreiras e pontos reversos até que o cachecol fique com o comprimento desejado. Qualquer outra coisa que você for fazer de malha é simplesmente uma variação desses pontos como, por exemplo, diminuindo, aumentando e mudando as cores. Feliz tricô!