Como fazer gesso: técnicas de gesso e idéias de trabalho

Quando se trata de fazer projetos artesanais em casa, uma habilidade básica é usar gesso. Com isto você pode criar máscaras, esculturas, piñatas, ou outros objetos tridimensionais. Há uma tonelada de idéias de gesso, apenas esperando que você possa sujar as mãos! Siga estes passos, e você será capaz de aprender como fazer o gesso, que pode se tornar a base de muitos e fáceis projetos de artesanato futuros.

Materiais:

3 xícaras de farinha branca
1 ½ xícaras de água quente
Bacia plástica
Colher
Jornal

•    Comece com uma superfície limpa. O gesso tende a ficar confuso por isso certifique-se de cobrir a superfície com uma folha de plástico ou jornal.

•    Combine a água morna e a farinha em uma tigela. Use a colher para mexer, até obter uma mistura macia, de fácil consistência. Mexa devagar e pacientemente, até remover todos os grumos da mistura.


•    Uma vez que o gesso esteja misturado, use-o para qualquer projeto de arte em gesso. Existem muitas técnicas de gesso, usadas para gesso, dependendo do projeto que você está fazendo. Se você estiver criando um molde de gesso, você pode colocar o gesso diretamente sobre a forma a ser modelada, e então deixe que o gesso seque antes de movê-lo. Para outras formas, ou projetos de papel machê, mergulhe as tiras de jornal na mistura de gesso, em seguida, aplique-as diretamente na superfície. Use um balão como o centro de um globo ou escultura de rosto. Depois de criar uma camada base com as tiras de jornal, crie uma segunda camada de tiras em que você possa moldar a forma e as características que você desejar.

•    Divirta-se com gesso. Use gesso para qualquer projeto que sua mente seja capaz de criar.

É fácil fazer gesso para seus projetos. Lembre-se de misturar o gesso logo antes de iniciar seu projeto de artesanato. A mistura vai secar e ficar inutilizado após duas horas, e você precisa usá-lo logo que fizer a mistura. Tenha sua escultura de gesso, modelo ou projeto pronto antes de começar a misturar.

Dicas rápidas:

Gesso também pode ser criado, substituindo a farinha por cola branca. Adicione água à cola branca para ter uma consistência mais fina. Esta combinação tende a ser ainda mais pegajosa do que a mistura à base de farinha.