Como fazer dinheiro falso

Fazer dinheiro falso pode variar de fazer dinheiro falso para as crianças usarem para brincar nos jogos delas, como substituto do dinheiro no banco imobiliário, ou imitação de cédulas reais. Dependendo do que quiser fazer, você precisará de materiais diferentes quando fizer o dinheiro falso. Aqui temos coisas básicas que você precisará.

  • Papel de construção. É aconselhável que você use papel branco ou claro que seja duro o suficiente para que a tinta que você use não manche o outro lado porque você pode querer desenhar sobre aquele lado como dinheiro real. Você pode usar outros tipos de papel também, contanto que seja da quantidade suficiente para o dinheiro falso que você está fazendo. Quando fazem imitação de dinheiro, a maioria das pessoas utiliza um tipo especial de papel que você pode comprar em qualquer loja de escritórios. Cédulas de dinheiro requerem um pouco de consistência para que não sejam destruídas na lavagem, então, para dinheiro falso se passar por real, imitadores fazem uso deste papel especial para fazer o dinheiro parecer real.
  • Marcador ou caneta. Para falsificar dinheiro, você pode usar qualquer tipo de caneta de qualquer cor. As crianças provavelmente gostarão mais delas quando coloridas, com desenhos ou outras coisas que você e seus amigos concordem em fazer. Você também pode adicionar adesivos animados ou imagens no seu dinheiro, se quiser. Para dinheiro real, cédulas maiores do que cinco dólares têm tinta especial que muda de cor, então quem quiser tentar imitá-las, não será capaz de imitar o brilho da tinta especial.
  • Scanner. Assim você pode fazer cópias suficientes do seu dinheiro facilmente usando seu scanner e imprimindo-as de acordo com o tamanho que quiser, não importando quantas quiser imprimir. E com programas modernos hoje em dia, você ainda pode fazer modificações adicionais no seu design e pode tê-las impressas em lojas, no caso de não ter a impressora que possa lidar com o tipo de papel usado. Imitadores utilizam o melhor tipo de scanner que a tecnologia permite para captar todos os detalhes da cédula que eles estão tentando copiar. Entretanto, cédulas de papel são impressas individualmente de modo que não importa quanto o scanner possa pegar de detalhes, nenhuma das impressoras pode imprimir os mínimos detalhes encontrados na nota. Então, para evitar a detecção, a maioria dos imitadores faz parecer que o dinheiro deles é um pouco usado e velho, o que faz com que ninguém note.


Dólares falsos são divertidos e fáceis de fazer, desde que você não tente utilizá-los para fazer pessoas de bobas trocando-os por coisas que são compradas com dinheiro real. Fazer imitações é um crime sério e você pode acabar preso por um período de quinze anos ou mais, com o governo confiscando tudo que você comprou com o dinheiro falso. A maioria das lojas tem detectores, então, se você pensa em tentar utilizá-lo dessa maneira, não tente. É melhor utilizá-lo para propósitos de diversão, e não para prejudicar a economia.