Como fazer brinquedos de madeira

Brinquedos de madeira podem ser divertidos de fazer, e divertidos para brincadeiras criativas. A madeira utilizada pode ser barata, ou mesmo de graça, ou podem ser exóticas e caras. Existem vários modelos existentes para fazer brinquedos de madeira que podem ser obtidos em uma loja de madeira, e há acabamentos para a madeira que não são tóxicos, uma vez que eles estão secos.

  • O peão de madeira. Se você tiver um torno mecânico, você pode fazer um peão muito agradável de madeira com os lados lisos e uniformes. Quando eu comecei a fazer peões de madeira, eu usava um serrote de mão, e cortava ao longo de uma linha traçada com um compasso. Isto significava que os meus primeiros peões nem sempre eram nivelados, mas com um pouco de prática, você pode chegar muito perto, e fazer um peão que giraria por vários minutos.

    • Desenhe o círculo, e corte o disco redondo de madeira. Se você tem uma maneira mais fácil de fazer isso do que com uma serra sabre e um compasso, use o que você acha mais fácil. Eu comprei uma serra de buraco que tinha três polegadas (76mm) de diâmetro, e com isso eu poderia fazer um disco perfeitamente redondo com um furo centrado. O único problema era que o buraco era da largura da broca-piloto no centro da serra, e se essa broca piloto era pequena, o buraco também era, por isso talvez precisasse ser ampliado. Para o alargamento, eu descobri que a broca normal para todos os fins funcionou melhor do que brocas de madeira especializadas, porque elas tinham um ponto central, e afilavam para baixo para que elas quase encontrassem o centro de um buraco em um pedaço de madeira por si mesmos. Uma alternativa para isso seria a compra de um disco pré-cortado de madeira que está disponível em empresas de madeira.
    • Corte um passador para o eixo do peão de cerca de quatro polegadas (100 milímetros). Alise e arredonde as pontas. Pegue um cadarço que ainda tem os protetores nas pontas, e meça a espessura da ponta.
    • Faça um furo na bucha que vai deixar a ponta do cadarço entrar facilmente. Este buraco deve ser cerca de um quarto do caminho para baixo a partir do topo da bucha.
    • Corte um anel com uma alavanca ao lado para que ele pareça um pouco como a forma de uma lupa, e faça um furo através do centro de noventa graus no grande buraco, de modo que a bucha deslize para dentro e para fora dele facilmente.
    • Com cuidado, empurre o disco no passador, tomando cuidado para não forçá-lo excessivamente, especialmente no buraco do cadarço.
    • Cole o disco no passador em volta do lado menor (em baixo) do disco.
    • Temporariamente deslize-o na alça para ver como ele vai se encaixar.
    • Coloque um bom acabamento sobre ele. Eu recomendo o acabamento de brinquedo Behlen, porque é fácil de aplicar e não tóxico quando seco.

    Você, então, deixa descansar durante a noite para deixar o acabamento secar, e então você pode dar para alguém brincar, ou brincar com ele você mesmo.

    Para girar o peão, você coloca-o através dos pequenos furos na alça e coloque o cadarço pelo furo. Você, então, gira o peão até que quase todo o cadarço esteja enrolado em torno dele, e segurando a alça, você rapidamente puxar o cadarço para fora. Isso faz com que o peão gire e caia fora do ringue, e comece a girar pelo chão.

  • Carrinhos de madeira. Carros simples de brinquedo e caminhões são fáceis de fazer, e as rodas pré-cortadas são fáceis de encontrar em lojas de madeira. Carros e caminhões simples são fáceis de fazer com uma serra tico-tico ou de serra sabre. Não é preciso muitos detalhes para que eles sejam facilmente reconhecidos como veículos de brinquedo. A imaginação de uma criança pode compensar a falta de detalhes, e é provavelmente melhor para a criança. Apenas certifique-se que a criança é velha o suficiente para que ela não coloque todos os itens novos não identificados na boca.
  • Outros brinquedos de madeira  Há muitos outros brinquedos de madeira que podem ser feitos, mas estes são apenas uma amostra dos mais simples de se fazer. Há uma série de livros sobre o assunto em lojas de madeira ou madeireiras que podem ajudar.