Como desenhar olhos

Ser capaz de desenhar olhos é o primeiro passo para ser capaz de desenhar um rosto humano. Leva bastante prática antes de conseguir uma habilidade perfeita, mas em pouco tempo você desenhará como um profissional! Para começar, primeiro você precisa arrumar um espelho. O melhor modelo para um desenho de olhos humanos é você mesmo. Se isso não fizer você se sentir confortável, a melhor coisa a se fazer é encontrar uma fotografia que mostre claramente um olho, de preferência grande, para que você possa ver todos os detalhes. Seja lá o que escolher, você deve usar os exemplos (seus próprios olhos ou uma fotografia) para as primeiras vezes que praticar o desenho.

Aqui estão os passos que você deve seguir para aprender a desenhar olhos:

  1. Forma dos olhos: Tal como qualquer outra característica, todos os olhos são muito diferentes. Existem, no entanto, algumas formas comuns em olhos humanos. A forma mais comum é em forma de amêndoa, portanto para treinar vamos utilizar a forma de amêndoa como ferramenta de aprendizagem. Outras formas frequentemente vistas são redondas e ovais. A maioria dos olhos acabam em um pequeno ponto no fim como uma amêndoa. Para o formato correto, o melhor é usar um lápis, de preferência um de grafite leve, como um lápis H ou HB. Eles podem ser encontrados em qualquer papelaria. Pegue o lápis e desenhe uma forma de amêndoa. Ao olhar no espelho, ou em uma foto, você deve conseguir determinar o tamanho que seu desenho vai ter. Basta desenhar duas linhas curvas que se encontrem em um ponto nas extremidades arredondadas. Quando digo extremidades arredondadas, quero dizer que você não deve fazer com que as extremidades sejam muito pontudas. Um olho humano é ligeiramente arredondado nesse ponto.
  2. Cílios: A última parte para se adicionar ao desenho de um olho são os cílios ao redor do olho. Os cílios superiores são mais longos e mais espessos, e começam na borda da parte de cima do olho. Eles tem em torno de um quarto de polegada de comprimento. Os cílios de baixo são mais curtos e mais finos e surgem a partir de um local um pouco diferente. Antes de fazer os cílios, pegue o lápis e desenhe uma linha fina um centímetro distante da linha inferior do olho em forma de amêndoa. Este será a linha que mostrará profundidade do fundo do olho. Não é a pálpebra, é a área de pele debaixo do olho. Agora você está pronto para desenhar os cílios. Eles tem que ficar apenas dentro desta área fina. Para a maior parte, os cílios terão apenas um milímetro de distancia uns dos outros. O número de cílios é opcional, dependendo do olho.
Fazer o olho perfeito requer muita prática. A melhor coisa a se fazer é arrumar papéis de rascunho e desenhar olhos diversas vezes até estar satisfeito com o resultado. Divirta-se desenhando!