Como criar uma escultura de árvore com fios

Um fio é uma ferramenta incrível para esculturas. Sendo usado para criar o modelo de um projeto ou para o próprio projeto, ele tem potencial para ser uma verdadeira peça de arte. Uma das esculturas mais fáceis de se fazer com fios é uma árvore. É mais fácil para quem está familiarizado em esboçar árvores. Este conhecimento vai ajudá-lo a entender melhor a proporção. Existem muitas opções para explorar a criação de uma escultura de árvore com fios. Aqui estão algumas coisas importantes para lembrar.

  1. Qual fio usar? Ao escolher o fio, há muitas coisas a serem consideradas. Se estiver procurando por um certo visual, é importante para escolher o fio em conformidade. Ao fazer uma pequena escultura que espere ter uma aparência mais leve, o melhor é usar fios menores, mais leves. Ao fazer algo maior, obviamente um fio mais pesado deve ser utilizado. Lembre-se também que se um fio menor for usada em uma escultura grande, muito mais será utilizado. Fios pequenos podem ser encontrados praticamente em qualquer lugar, em qualquer setor de artesanato, incluindo  a Walmart, ou lojas com suprimentos para arte. São geralmente encontrados em pequenas carretéis, com grande variedade de cores. Pode-se notar também esses fios pequenos vêm em diferentes bitolas. A bitola depende da espessura do fio. Se estiver procurando algo menor, mas mais maleável, é necessário um fio com uma bitola maior. A maior é geralmente número 20. Estes fios são frequentemente mais flexível do que outros e vêm em diferentes tipos de metal - aço e cobre. Fios de cobre são um pouco mais flexível do que a maioria dos outros, mas é estritamente colorido. Dependendo de sua escolha de escultura, a cor do cobre pode ser interessante. Ao escolher um fio maior, é possível encontrar carretéis de fios grandes em muitas lojas, incluindo lojas de hardware. São praticamente os mesmos que os menores, em variedade, mas não são fornecidos em cores tão variadas. Isso ocorre pois esses fio não foram feitos para criar escultura ou artesanato. Outra opção é um cabide. Esta é uma excelente opção se estiver procurando por um visual mais rústico. Encontrar um cabide velho e que esteja usado até que consiga dobrar do modo que quiser, é um ótimo complemento para a escultura.
  2. Ferramentas: As melhores ferramentas para se lembrar durante a criação de uma árvore escultura são as mãos, e um par de alicates agulha nariz. Quando você está criando uma árvore a mais pequena escultura com fio, é perfeitamente viável para usar as mãos. Muitas vezes, o fio será tão pequeno que irá dobrar sem nenhum problema. A agulha nariz alicate irá também ser útil para isso embora. Isto é para o anexo de fios e dobra e trancar. Você poderia também utilizar a agulha nariz para a maior fio, especialmente se você usou o cabide. Brasão cabides são especialmente fortes e exigem um lote de solidez a dobrar.
  3. Ferramentas: As melhores ferramentas para se lembrar durante a criação de uma escultura de uma árvore são as mãos, e um par de alicates de bico fino. Quando se está criando uma escultura pequena, é mais viável usar as mãos. Muitas vezes, o fio é tão pequeno que irá dobrar sem nenhum problema. O alicate de bico fino pode também ser útil para isso. O alicate pode também ser usado para fios maiores, especialmente se usou o cabide. Cabides são especialmente fortes e exigem força para dobrar.
  4. Como esculpir? Depois de ter escolhido o seu fio e ter suas ferramentas em mãos, você está pronto para começar a esculpir. Este é um bom e fácil projeto que o ajudará a aprimorar suas habilidades artísticas, especialmente na área da aprendizagem de proporções tridimensionais.
Pegue o fio e crie a base primeiro, que é o tronco da árvore. Existem duas maneiras de fazer isso e deixá-la maravilhosa. Você pode dobrar o fio com suas mãos ou o alicate, em zigue-zague para cima e para baixo - verticalmente - para criar o tronco da árvore. Afunile e dobre os fios da base do tronco para que a árvore fique em pé, suportando o próprio peso. Você pode também enrola o fio em espiral, desde a base até o topo. Estas diferentes técnicas irão dar-lhe visuais diferentes e efetivos.

Para as folhas e o topo do tronco, há várias coisas que podem ser feitas. Você pode dobrar o arame restante do tronco para criar o topo da árvore, ou colocar um pedaço novo, usando o alicate. A melhor forma de fazer isso é enrolando boa parte do arame do que sobrou ao novo pedaço de arame. Ele deve ficar bem apertado, sem que force a estrutura.

A parte de cima ficará melhor se for feita casualmente, sem forma. Nenhuma árvore é igual, então essa desorganização é importante. Se estiver criando uma árvore com folhas, basta dobrar o fios até a todas as camadas parecerem cheias. Criar o topo da árvore pode ser um pouco mais difícil de se fazer com um cabide, uma vez que ele não dobra tão facilmente para formas estilosas, como os fios pequenos. Não existe uma regra, porém,as diferentes dimensões não podem ser combinadas.

Criar esculturas de arame é um projeto divertido. É sempre importante lembrar que uma escultura com fios é boa para se criar modelos para outros projetos. Pode também ser criado e alterado quando necessário. Se está criando uma escultura de uma árvore com fios para um futuro projeto ou apenas por divertimento e uma questão de arte, boa sorte!