Como criar minhocas

Existem várias razões para ter uma "fazenda" de minhocas, incluindo (mas não limitado a, naturalmente) isca de peixe, a criação do fantástico solo, e o amor à ciência e às minhocas. Seja qual for a sua razão para querer uma fazenda de minhocas, você pode configurá-la em algumas etapas simples.

  • Encontre uma casa apropriada. Esta é, de longe, a parte mais difícil do seu projeto. Acredite ou não, muitas vezes os mais velhos enterram velhos frigoríficos. Esta é uma opção, mas antes de fazê-lo, mantenha algumas coisas em mente. Freon é uma substância perigosa, por isso ela não deve ser enterrada com uma geladeira. (Se a sua geladeira tem fréon ou não muitas vezes depende da idade da sua geladeira.) Além disso, é sábio remover a porta para se certificar de que nenhuma criança se esconda lá dentro, e fique presa. Você não precisa usar uma geladeira. Se você estiver querendo uma pequena fazenda de minhocas, você pode fazê-lo em um pote de sorvete. Outras opções incluem uma caixa de madeira, uma pequena piscina infantil de plástico rígido, ou uma caixa registradora de plástico do tamanho que você desejar.
  • Crie drenagem, se necessário. Se o seu recipiente tem uma tampa selada apertada, ou vai ser mantido fora da chuva, você não tem que se preocupar com a drenagem. No entanto, se o recipiente é aberto e lá fora, você terá que fazer alguns buracos para drenagem nos lados, embaixo. Se você usar pequenos pregos e cuidadosamente fixá-los nos lados, na parte inferior, é menos provável que você tenha fujões.
  • Adicione a terra. Você vai querer encher o recipiente cerca de 1/2 a 2/3 com terra. Você deve usar terra digna de qualidade. Não tem que ser uma ótima terra, mas você não quer que ela seja feita principalmente de areia ou de argila. Uma terra meio marrom, solta, com uma pequena quantidade de areia ou de argila funciona bem.
  • Adicione alimentos. Esta é uma parte importante na criação de minhocas saudáveis e reprodutivas. Você deve continuar a acrescentando muita comida para incentivar o crescimento e a reprodução deles. Boas fontes alimentares incluem restos de frutas e vegetais da casa (cascas de cenoura, alface, cascas de maçã e caroços), folhas, capim e grama cortada. Você deve evitar acrescentar cascas de batata porque elas vão crescer (até mesmo no escuro), assim como alguns outros itens comumente atirados no composto. Se você colocar ovos e cascas de ovos, esterco de qualquer espécie ou carnes de qualquer espécie, o solo pode ficar muito quente, uma vez que as bactérias começam a decompor estes itens.
  • Mexa bem. Agitar a comida é importante, pois permite que os vermes comam em todos os níveis. Isto torna a superlotação um problema a menos, já que as minhocas viverão em todos os níveis em vez de só o nível em que o alimento está.
  • Cubra com algo escuro. Cobrir a terra com folhas, grama ou papelão é importante. Isso irá ajudar a segurar a umidade, manter escuro sob a terra, e ainda fornecer alimentos (elas comem o mesmo o papelão).
  • Escolha e adicione suas minhocas. Você pode comprar minhocas numa loja de iscas ou capturar as minhocas sob pilhas de folhas, pedras e grama. Comprá-las é mais fácil, mas crianças adoram encontrá-las. Identificar as minhocas vai ajudá-lo a compreender o seu tamanho quando adultas. Pequenas minhocas vermelhas são freqüentemente encontradas em pilhas de folhas. Elas são minhocas de folhas e não ficam muito grandes. Algumas variedades castanhas claro chegam ao tamanho médio. Se você estiver procurando por grandes minhocas, você vai querer "rastejantes". Elas tendem a ser as maiores e em alguns lugares, estas minhocas podem crescer até 30 cm de comprimento. No entanto, muito provavelmente você não vai encontrá-las à venda com esse tamanho. Se você mora em uma área com grandes rastejantes, você pode caçá-las. É melhor à noite, após uma chuva ou durante uma leve chuva. Adicionar as minhocas que você escolheu ou encontrou é simplesmente jogá-las por cima.
  • Mantendo a sua fazenda de minhocas. Sua terra deve ser úmida, mas não molhada. Se ela fica molhada, algumas minhocas vão afogar e apodrecer. Se você notar que está molhada, adicione algumas folhas secas do solo e para ajudar a absorver umidade extra. Se a terra está muito seca, jogue água levemente. Adicione alimentos à medida que a terra se afunda para baixo e precisa de mais espaço. Manter as suas minhocas bem alimentadas é importante.
  • Reproduzindo suas minhocas. Minhocas são tanto machos como fêmeas e elas cruzam com as outras raças. A reprodução normalmente ocorre no outono. É importante que você espere um ano inteiro antes de dar início à colheita de minhocas (a menos que você queira comprar mais). Na primavera, minúsculas minhocas brancas vão sair de aglomerados de ovos. Ao longo do tempo, essas minhocas irão crescer. Após dois anos, elas chegarão ao seu tamanho normal e estarão disponíveis para colheita.
  • Colhendo minhocas ou sujeira. Colher sujeira pode realizar-se facilmente e rapidamente após cerca de três semanas. A terra estará rica em nutrientes e muito boa para as plantas. Você pode cuidadosamente filtrar à procura de minhocas e atirá-las de volta com os outros. Encha o recipiente com a nova terra e comida (ou apenas comida se você está à procura de bastante terra nova). Quanto mais tempo você espera, mais rica será a sua terra. A colheita de minhocas pode ser feita na primavera e qualquer data posterior (se a fazenda de minhocas tem, no mínimo, um ano de idade). Você pode colher as maiores. No entanto, caso você não tenha armazenado a sua fazenda de minhocas muito bem, você pode ficar sem adultos antes que os bebês estejam grandes o suficiente para isca. Armazene bem no início, ou jogue novas minhocas cada vez mais, pode ajudar com esse problema. Para encontrar as suas minhocas, basta virar a sua terra e colhê-las. Se o seu recipiente está bem abastecido, você não terá que procurar muito.


Manter uma fazenda de minhocas pode valer bem a pena. Ele pode proporcionar isca, ótimo solo, e até mesmo brincadeira (se você gosta de escavar na terra e ver o que está acontecendo). Você pode observar as suas minhocas bebês crescerem e ver as alterações em sua aparência e suas estruturas. Ou você pode simplesmente usá-las para aquilo que você precisa, seja melhoria do solo ou isca. De qualquer maneira, apenas com um pouco de trabalho, você pode ter uma grande fazenda de minhocas.