Como costurar capas para cadeira

Capas para cadeira dão vida nova a uma velha peça de mobiliário e proteger a cadeira do abuso diário de crianças e animais de estimação. Seja qual for a sua razão para cobrir uma cadeira, siga estas etapas e você será capaz de costurar uma capa para cadeira quando assim precisar.

Materiais e ferramentas:

•    Cadeira para cobrir
•    Tecido
•    Grandes folhas de papel ou molde para cortar a capa
•    Tesoura para tecido
•    Máquina de costura
•    Linha
•    Lápis
•    Alfinete
•    Velcro (opcional)
•    Fita Adesiva

Direções:

1. Criar um molde. Compre um molde na internet ou crie seu próprio. Usando folhas grandes de papel e lápis, faça um modelo de todas as superfícies - frontais, traseiras, laterais, banco e almofada, braços e saia. Fixe o papel na superfície com alfinetes ou fita e desenhe o contorno de todas as superfícies. Corte cada peça do molde.

2. Usando o molde, compre o tecido. Uma vez que a quantidade de tecido necessária depende do tamanho e forma da cadeira, a maneira mais fácil de determinar a quantidade de tecido necessário é levar os moldes para a loja de tecidos. Ou coloque os moldes em uma mesa e meça a quantidade necessária. Deixe no mínimo 2cm de espaço entre as partes do molde.

3. Lave o tecido. Para evitar um encolhimento futuro quando se utiliza um tecido lavável, coloque o tecido na máquina de lavar antes de cortar e costurar a capa.

4. Usando os moldes, corte os pedaços de tecido. Coloque os moldes no tecido e ponha alfinetes entre o molde e o tecido para segurar no local. Corte o tecido em pedaços, certificando-se de cortar ¼-½cm fora da linha para permitir lugar para as costuras. Se preferir um caimento mais largo, corte 1cm fora das linhas e deixe as costuras soltas.

5. Coloque o tecido para construção. Coloque cada pedaço tecido de cabeça para baixo em cada superfície para se certificar que estão alinhados. Dobre todas as partes perto dos cantos e braços e coloque um alfinete nelas.


6. Junte as peças. Começando pelo painel das costas conectando com o topo da parte da frente da capa, costure a capa. Lentamente junte as peças da capa, uma peça de cada vez. Junte os pedaços de dentro para fora, para que as costuras fiquem no interior.

Dependendo do tipo de cadeira, pode ser difícil de tirar e por a capa de uma cadeira. Se você quiser uma fácil remoção, considere juntar as costuras da frente em torno dos braços ou uma costura da parte de trás com tiras de velcro.

A última peça a ser colocada deve ser a saia, que pode ser feita no final desta etapa, ou no final da próxima etapa.

7. Quando tiver costurado a capa, vire do lado certo. Modele a capa e encaixe-a na cadeira, alisando as bordas e costuras.

Agora que você criou uma capa para cobrir sua cadeira, é hora de desfrutar o fruto de seu trabalho. Sente-se, relaxe e desfrute o visual novo de sua cadeira favorita.