Como fazer um chapéu de papel

Está procurando por algo para divertir as crianças em dias chuvosos? Já tentou encontrar artesanatos, mas o seus recursos estão limitados? Estas dicas podem ajudar. Para uma atividade rápida e divertida que exija itens que com certeza tenha em casa, tente fazer um chapéu de papel.

Materiais:
Folha de jornal
Decorações - tais como tintas, adesivos
Um copo grande e vazio

  1. Dobre o jornal Folha pela metade. Ao invés de cortar as folhas em uma única página, comece com uma folha completa e dobre-o ao meio. Isso ajudará o chapéu a ser firme. Quando a página é dobrada, comece com lado maior, mais aberto do retângulo na sua direção.
  2. Dobre o canto direito para baixo. Crie um vinco diagonal pela direita para dobrar a aresta para baixo em direção ao centro. Isso criará um triângulo com um ponto na parte superior e um à direita. Lembre-se que haverá uma parte de papel sobrando na base deste triângulo.
  3. Repita a dobra no lado esquerdo. Dobre o canto esquerdo para baixo como fez com o lado direito no segundo passo. Com esta dobra, deve existir um ponto no topo.
  4. Dobre a borda inferior. Leve somente o topo da folha de jornal, na parte inferior retângulo e dobre-a ao longo da borda do triângulo para fazer a aba do chapéu. Em seguida, vire o papel para o outro lado.
  5. Dobre a aresta direita em direção à esquerda. A dobra deve começar cerca de três centímetros a partir da borda, mas você pode fazer o chapéu menor se colocar a dobra para mais perto do centro do chapéu.
  6. Repita dobra na aresta esquerda. Ajuste novamente o chapéu para fazer dobras mais perto do centro, para cabeças menores, ou mais perto da borda, para cabeças maiores.
  7. Dobre a outra base do retângulo para fazer o chapéu rasante sobre este lado. O chapéu deve agora estar pronto para decorar.
  8. Decore o chapéu (opcional). Você pode abrir o chapéu e usá-lo nesse momento ou decore-o usando tintas e adesivos. Caso não queria decorar, passe para o passo dez. Se fizer a decoração, não esqueça de se divertir. Escolha o modo que o chapéu será usado, assim saberá qual é a parte da frente e qual é a parte de trás. Decore até que esteja satisfeito com a aparência criada.
  9. Deixe a tinta secar em ambos os lados. Se utilizar pintura para decorar o chapéu, deixe-o de pé sobre um copo para certificar que a tinta secará dos dois lados.
  10. Abra o chapéu e use-o. Seu chapéu está pronto para uso. Abra o fundo entre as duas abas e coloque o chapéu na cabeça. Ajuste a posição, e você está pronto.
Fazer chapéus de papel é uma forma divertida de passar uma tarde chuvosa dentro de casa. Experimente tamanhos, crie diferentes dobras ou decore com franja, botões e adesivos para personalizar o seu chapéu.