Como fazer fantoches

A mente criativa de uma criança fica sempre inspirada quando tem fantoches em mãos. Fantoches de todas as formas e tamanhos são uma parte integrante de qualquer infância, não só para fazer brincadeiras saudáveis, mas também para aumentar a criatividade e construir habilidades sociais entre as crianças. Eles são incrivelmente divertidos e fáceis de fazer. Siga as instruções abaixo para fazer seu próprio boneco.

  1. Encontre um corpo para seu fantoche. A parte mais importante do processo de criação é encontrar um corpo que funcione para seu boneco. Alguns preferem corpos que escondem as mãos do titereiro, como uma meia ou um saco de papel marrom. Outros ficam satisfeitos com uma colher de pau ou um palito de picolé, mas as possibilidades são infinitas. Encontre algo que você pode segurar ou colocar em sua mão e certifique-se de transformá-lo em um fantoche (utilizar a meia de trabalho do seu pai não é provavelmente a melhor idéia.)
  2. Crie um rosto para seu fantoche. É aqui que cada fantoche se torna verdadeiramente único. Reúna os materiais que você vai colocar como características do rosto - botões, estrelas e até mesmo linha de costura. Coloque os recursos de forma criativa.
  3. Adicione cabelo. Por mais bonita que uma marionete careca seja, com cabelos ela parece sempre mais completa. Encontre um material que pode ser cortado, tais como fios, limpadores de canos ou laços. Usando uma pistola de cola ou qualquer outra forma de adesivo, anexe os cabelos no boneco. Em seguida, certifique-se de personalizar o sexo do seu boneco - se for uma garota, considere a adição de um laço ou uma fita elástica. Para fantoches garotos, talvez um boné de beisebol ou uma bandana. Isso é com você.
  4. Adicione braços e pernas. Alguns fantoches não têm pernas, mas essa é uma parte importante para trazer o boneco à vida. Encontre itens rígidos para os braços para manter sua forma e posição, mesmo que dancem no palco da peça. Palitos de churrasco, palitos de picolé ou mesmo varas de verdade, todos tem uma boa estrutura. As pernas não precisam ser necessariamente rígidas, ficam mais elegantes se maleáveis. Limpadores de tubos se encaixam facilmente e podem ser dobrados para fazer posições diferentes (em pé, sentados, etc.). Você também pode decidir que o seu boneco não terá pernas ao esconder parte do fantoche sob o palco. Novamente, considere como apresentar seu boneco e quais coisas você quer que ele seja capaz de fazer.
  5. Acessórios. Esta é a melhor parte! Adicione detalhes ao fantoche para dar mais personalidade e talento. Use retalhos de pano velho para fazer roupas, alguns papéis para fazer sapatos, ou um colar de pérolas. É aqui que seu boneco realmente vai virar uma pessoa com iniciativa própria.
E aí está. Você criou o seu próprio boneco em apenas alguns passos. Continue o processo para criar uma comunidade de fantoches e alterná-los em seus shows de marionete. Com várias marionetes caseiras para criar e utilizar, você sempre terá algo para manter sua imaginação cheia de ideias.