Como desenhar um dragão

Existem muitas técnicas e maneiras de se desenhar um dragão, seja no estilo cartoon ou no estilo chinês, mas pode levar algum tempo e muita prática para se conseguir dominar essas técnicas. Se você é novato, aprenda primeiro a desenhar um dragão simples à mão-livre. Siga as instruções passo-a-passo detalhadas abaixo.

1. Materiais necessários.

•    Papel

•    Lápis

•    Borracha

2. Comece a desenhar. Desenhe uma linha curvada, parecida com a forma de um pato.

3. A cabeça do dragão. No ponto de partida da linha curvada traçada no passo 2, faça uma linha na forma de um chifre e continue a desenhar a linha até ficar na forma da boca do dragão. O olho deve ser desenhado na forma de uma folha abaixo da linha superior da cabeça. Onde a linha se curvar para baixo para formar a boca, desenhe outra linha para parecer um maxilar e faça pequenos triângulos como dentes.

4. O corpo e a cauda. Começando no outro extremo do chifre, desenhe duas linhas curvas em forma de pato. A primeira linha deve terminar no início do segundo círculo desenhado no passo 1 e a segunda linha curva deve chegar até a parte de baixo do mesmo círculo. Isto dará base ao corpo do dragão. Continue puxando essas duas linhas para além do círculo, mas feche-as de tal maneira que formem a cauda.

5. Desenhe as pernas. Utilizando os dois círculos como referência, desenhe linhas curvas que se pareçam com as pernas de um dragão e dê forma as patas para que terminem em garras. Ele deve ter quatro pernas, duas na parte da frente e duas atrás.

6. Desenhe as asas. Desenhe algumas linhas inclinadas a partir da parte superior do chifre e junte-as no final (no sentido da cauda), com linhas que se pareçam com penas. Estas serão as asas do dragão.

7. Acabamento. Cubra o corpo, pernas, cabeça e pescoço do dragão com escamas para torná-lo mais realista, com espinhos ao seu redor (use o desenho de um dragão para ajudar você a ter idéias). E pronto!