Como desenhar um coração

Você não precisa ser um artista para desenhar um coração. Desenhar um coração é simples e qualquer um pode fazer muito facilmente. Podemos desenhá-lo a mão livre ou utilizar alguns objetos simples e do dia-a-dia para ajudá-lo a criar o contorno perfeito. Pode-se desenhar ou criar corações usando uma variedade de materiais, mas para começar use apenas lápis e papel e talvez alguns outros objetos. Leia mais para descobrir quais são eles...


  1. Materiais necessários.
    • Papel para desenho
    • Lápis
    • Borracha
    • Régua
    • Qualquer objeto circular, como uma moeda, um botão grande, etc, dependendo do tamanho do coração
  2. Desenho a mão livre. Este é um dos métodos por tentativa e erro que você pode usar para desenhar um coração. Para isso, você só precisa de papel, lápis e borracha entre os materiais listados no passo um. Para começar, desenhe o número 3 na horizontal sobre o papel com os seus lados abertos virados para baixo. Em seguida, a partir de cada uma das extremidades do 3, desenhe duas linhas, que seguem para baixo para se encontrar com a outra em forma de V. Brinque com a forma para evitar que ela pareça muito simétrica e reta, faça uma leve curva em torno das duas linhas do V para dar uma aparência mais realista.
  3. Utilizando um objeto circular e régua. No segundo método, em vez de desenhar o coração a mão livre, utilize o objeto circular que você escolheu e a régua para desenhar.
  4. Desenhando a metade superior. Utilize a moeda ou o botão para desenhar dois semi-círculos no papel. Coloque o botão ou moeda no papel e usando um lápis desenhe em torno da metade superior da circunferência para obter o primeiro semi-círculo. Em seguida, coloque a moeda no lado direito da primeira metade do círculo e desenhe a outra forma de modo que as duas extremidades dos semi-círculos se encontrem.
  5. Desenhando a metade inferior. Usando a régua, desenhe duas linhas a partir das extremidades de fora dos semi-círculos, fazendo as linhas ficarem inclinadas entre si e se encontrarem em um V.
  6. Terminando o coração. Assim como no passo dois, use o lápis e a borracha para disfarçar curvas ou linhas muito perfeitas, passe o lápis ao longo de todo o desenho sem utilizar a moeda / botão ou régua para dar uma sensação realista.


Você pode praticar com qualquer um dos métodos descritos acima para criar corações em diferentes tamanhos. Tente usar cores (tinta, lápis coloridos ou giz de cera) para deixar o coração mais colorido e atrativo.