Comprar Imóvel para Investimento: Casas e Condomínios à Venda

Você está interessado em aprender a comprar um imóvel como investimento? Você é um investidor de primeira vez? Muitas vezes, os compradores novos em investir têm medo de cometer erros que custe-lhes grandes somas de dinheiro, mais do que o próprio investimento. Isto dá lugar a uma hesitação natural em mergulhar na piscina de investimento. Vou dar-lhe dicas para aprender sobre propriedades como investimento para iniciantes. O processo não é difícil, você só precisa seguir os procedimentos adequados.

Antes de irmos mais adiante neste tópico, eu quero que você entenda, no entanto, que a compra de propriedade como investimento é uma decisão de negócios complexa e não deve ser tomada facilmente. Você deve estudar este assunto em profundidade antes de fazer qualquer ação, e você deve procurar ajuda profissional de seu advogado, contador e agente imobiliário.   Dito isto, é sempre bom ter um plano em mente antes de você começar a procurar ajuda com o seu investimento imobiliário.

  • Escolha o tipo de investimento. As propriedades de investimento podem incluir terrenos baldios, casas de aluguel, condomínios, prédios, fachadas de loja, propriedades comerciais, propriedades industriais, habitações móveis, parques de casa móvel, etc. Cada um tem diferentes graus de risco e recompensa. Para alguém apenas começando a comprar bens de investimento para renda de aluguel, uma casa alugada ou pequeno prédio de apartamentos é provavelmente a melhor escolha. Este tipo de aluguel oferece a oportunidade de renda em uma base regular, ficam vazias menos que a média de propriedades industriais ou comerciais, é menos regulado do que condomínios e casas móveis na maioria das áreas, e existem muitos lugares que você pode obter informação e educação para tornar-se proprietário de sucesso em pequenas propriedades residenciais. É um bom lugar para começar, e é o tipo de investimento que este artigo vai se concentrar.
  • Escolha uma área. Algumas pessoas têm dificuldade em decidir qual o melhor lugar para comprar imóveis como investimento. Procure um local para a propriedade que tenha uma base econômica diversificada e que ofereça muitas oportunidades de emprego.   Afinal, os moradores terão uma renda para pagar o aluguel de forma confiável. A área deve oferecer boas escolas, centros comerciais e de transporte. Se todas as três áreas estão satisfatórias, tente olhar casas para venda, assim você vai alugá-las facilmente. Outra possibilidade é a localização e compra de condomínios para a venda. Isso, no entanto, implica a gestão de sua parte da propriedade, muito mais do que seria comprar uma casa. Idealmente, o local escolhido será perto de sua residência para que possa ver seu investimento.   E, a área deve ser segura. Os lucros e o dinheiro não valem a pena arriscando sua vida, e os inquilinos de qualidade que você deseja atrair não querem arriscar suas vidas também.
  • Escolha um local dentro da comunidade.  Ao comprar um imóvel de investimento, as três coisas mais importantes são "localização, localização e localização". A localização dentro da comunidade vai determinar a facilidade com que você aluga ou revende o imóvel.   Ela vai determinar o preço que você pode comandar. E, irá determinar a qualidade dos clientes que você pode atrair. É uma das coisas no setor imobiliário que é imutável, então você tem que escolher o certo para começar.
  • Pesquise valores de propriedades e aluguéis. Esta informação está disponível a partir de agentes imobiliários, bem como de uma variedade de outros serviços, na maioria das áreas. Você vai querer fazer anúncios de aluguel no jornal e falar com os proprietários locais sobre o que eles estão oferecendo e quanto estão cobrando, e sua experiência no mercado. Alguns deles podem estar abertos a vender sua propriedade, e podem até estar dispostos a financiá-la, por isso não deixe de perguntar.
  • Liste os critérios que o investimento terá de cumprir, para seu interesse. Por exemplo, casa com pelo menos 3 quartos, 2 banheiros, e garagem para 2 carros, que possa ser alugada pelo suficiente para cobrir o pagamento da hipoteca. Tente definir a pesquisa antes do tempo, incluindo as taxas de financiamento para seus empréstimos, isso irá mantê-lo na pista e encurtar o seu tempo para o sucesso.
    Dica: quando você investigar uma área, obtenha cópias dos jornais locais e dos boletins da cidade nos poucos últimos anos, para que você possa estar ciente das coisas que estão acontecendo e que podem afetar o valor das propriedades. Alterações nas leis, o ordenamento do território, mudanças no zoneamento e muitas outras coisas que podem alterar o valor da propriedade. Converse com pessoas da comunidade para descobrir quais questões estão sendo discutidas. Fale com outros investidores em propriedade para descobrir como a comunidade se relaciona com os proprietários.   Ter diligencia na presente pesquisa pode economizar muito tempo e dinheiro.
  • Encontre um agente imobiliário competente que esteja na área, que tenha conhecimentos sobre propriedades de investimento, e seja disposto a trabalhar. Certifique-se de obter referências. Entreviste os agentes antes de escolher um.
  • Analise a propriedade.  Quando você encontrar uma propriedade em potencial, reúna todos os dados que você precisa para determinar a motivação do vendedor, para que vai alugar o imóvel, que despesas haverá, e quem paga o quê. Com propriedades de investimento comercial que você deseje usar para locação, tais como apartamentos ou condomínios, é imperativo que você obtenha todas as informações que o vendedor tem para oferecer. Então, quando tiver informação, é seu trabalho ir ver tudo isso. Você deve fazer a sua oferta baseada em rendas reais e despesas reais, não em números malfeitos ou fictícios.
  • Pesquisando opções de financiamento. Financiamento de propriedades para investimento pode ser um desafio se você não tiver nenhum ou pouco dinheiro para entrada. Se você já desenvolveu um relacionamento bancário sólido com o seu banco local, as coisas vão correr mais suavemente para ambos, os seus empréstimos de investimento imobiliário e as taxas de financiamento. Você precisa saber que suas taxas de financiamento são geralmente baseadas em seu limite de crédito, por isso seria bom para você verificar a sua cota atual antes de prosseguir. Se você estiver tendo obstáculos na obtenção de empréstimos para investimento na propriedade, não desista. Com tempo extra e perseverança, você pode eventualmente encontrar uma instituição de crédito perfeita para você, onde você possa desenvolver um relacionamento bancário ao longo da vida.
  • Faça uma oferta. Faça a sua oferta dependendo de uma revisão de todos os documentos relacionados ao imóvel, uma inspeção completa de todas as unidades por si mesmo e com um inspetor profissional, e a aprovação dos termos de seu contrato por seu contador e/ou seu advogado. Se sua oferta for aceita, então a sua próxima tarefa será determinar se quer desempenhar um papel na equipe de gestão, aluguel ou locação ou delegar a outro profissional. Você precisa considerar sua decisão com cuidado, pois a gestão de propriedade como investimento é árdua, e ter conhecimento prévio nesta área será benéfico.


Com sorte, você vai encontrar o imóvel perfeito para investimento e receberá um financiamento adequado. Nesse ponto, você terá sucesso, se tornando um investidor imobiliário e é tempo d desfrutar da sua nova riqueza, através de sua propriedade para renda, para construir sua futura aposentadoria ou complementar sua renda existente.