Como trocar moeda estrangeira

Se você vai viajar para fora do país, é importante ter um pouco da moeda local da região que você vai viajar. Existem três formas básicas para comprar moeda, bem como a troca de qualquer sobra de moeda estrangeira para dólares americanos ou reais quando você retornar. A maioria dos serviços cambiais vai aceitar dinheiro para a conversão de moeda estrangeira, mas você também pode comprar com um cartão de crédito. Além de obtenção de moeda estrangeira através de um desses serviços, normalmente você pode comprar traveler checks de moeda estrangeira também.

  • Bancos. A maioria dos bancos oferece pelo menos algumas moedas estrangeiras para trocar. A vantagem de trocar moeda em um banco é que eles estão perto de casa, o que os torna muito conveniente. Você também pode trocar a sua moeda no mesmo dia, por isso, se você esperou até o último minuto, não é um problema. O maior inconveniente é que dependendo de sua localização, eles podem perfeitamente ter várias moedas, ou praticamente nenhuma. Devido a isto, ligue para o seu banco antes de contar com eles para cumprir todas as suas necessidades de moeda estrangeira.
  • Aeroportos. Todo aeroporto internacional tem um balcão de câmbio de moeda estrangeira onde se pode obter moedas para a localização de cada vôo. Eles também irão recomprar moeda estrangeira quando você regressar do estrangeiro. Os aeroportos são igualmente uma forma muito prática para a troca de moeda estrangeira, mas as taxas que eles cobram ] podem ser elevadas.
  • Online. Há uma infinidade de sites que oferecem a opção de trocar moeda on-line. A maioria deles oferece preços bastante razoáveis, mas geralmente há um encargo adicional de entrega. Além disso, terá de permitir que pelo menos um dia útil para a moeda a ser entregue e, possivelmente, até cinco dias. Alguns sites oferecem a opção de pegar sua moeda em um local próximo, o que evita as despesas de transporte. Dois dos mais populares sites são Travelex Worldwide Money e Wells Fargo Foreign Exchange Services.

Não importa qual fonte você escolheu para trocar moeda estrangeira, todas elas funcionam de formas semelhantes. Você Reais por uma quantidade igual de moeda estrangeira. O serviço de câmbios calcula a taxa de câmbio e lhe dá essa quantia de moeda estrangeira em troca. Eles vão adicionar uma taxa definida para essa troca ou vão ajustar a taxa de câmbio para incluir uma sobretaxa. Como mencionado acima, pode haver também uma tarifa de entrega, em alguns casos.

Outro fator a considerar quando você está se preparando para viajar para um país estrangeiro é a forma como a taxa de câmbio flutua. Se você tem uma taxa de câmbio muito favorável antes da sua partida, você pode estimar o quanto de moeda local, você vai precisar em toda a viagem e trocar tudo de uma vez. Por outro lado, se a taxa de câmbio é muito desfavorável e você acha que ele pode melhorar enquanto você estiver no exterior, compre de moeda estrangeira apenas o suficiente para os primeiros dias da sua viagem e troque o resto depois que chegar.

Se você não estiver familiarizado com a forma como a taxa de câmbio varia no país para onde você viajar, visite o site Federal Reserve Historical Exchange Rate. Este site dá a taxa de câmbio durante os últimos seis anos para vinte e três países estrangeiros, mais os membros da União Européia. Lembre-se, você quer uma baixa taxa de câmbio quando compre moeda estrangeira, e uma taxa alta quando você vende a moeda estrangeira.