Como preparar um modelo para estimativa de custos

Um modelo de estimativa de custos é útil na preparação de uma aproximação do custo que um determinado projeto irá incorrer. Com um custo estimado preparado, um projeto, contrato ou atividade pode ser analisado se vai gerar lucro e valer a pena todo o tempo e a energia necessários para o seu êxito, e os fundos serão alocado para ele.

Existem várias calculadoras de custo disponíveis on-line que também podem fazer a estimativa de preço. Você não precisa preparar modelos de estimativa de custo especiais para cada área, como construção, automotivo, financeiro, e até mesmo para eventos como têm a autoria do projeto ou contrato devem ser os únicos a preparar uma estimativa de custo, em conjunto ou em colaboração com a equipe que será responsável pela execução do projeto proposto.

Preparar um modelo de estimativa de custos pode ser feito com mais facilidade pegando um simples modelo de estimativa de custos já pronto e só adicionar os campos específicos em relação ao projeto ou contrato em mãos que ficará menos complicado de se preparar. Aqui estão algumas dicas sobre como preparar um modelo simples de estimativa de custos:

  • Faça um gráfico destinado à publicação do cronograma do projeto. O gráfico pode ser dividido em três partes: pré-implementação (do projeto), durante a execução, e após a implementação. Este gráfico é necessário como um quadro para determinar os custos estimados para o trabalho e / ou aluguel de equipamento. Um preço ou estimativa de custos precisará saber a duração em dias do projeto para dar uma estimativa exata.
  • Elabore uma tabela no seu modelo de estimativa de custos para avaliar os custos do trabalho. Inclua colunas individuais para itens pagos pelos empregadores, como responsabilidade, desemprego e compensação do trabalhador, o imposto de INSS e os benefícios da união. Com a terceirização como a tendência nos negócios de hoje, você também pode adicionar uma coluna para os custos terceirizados que podem ser feitos. A calculadora de custos vai somar essas variáveis, se forem identificadas, e uma estimativa de custos pode ser dada.
  • Adicione uma tabela para o cálculo das despesas gerais e pegue uma percentagem disso para ser adicionado ao custo total do projeto. O resultado é um subtotal de custos para o qual você vai calcular a sua participação nos lucros, pegando uma percentagem do mesmo e, em seguida, acrescentando o percentual de volta ao subtotal para calcular a estimativa total. Um modelo de estimativa de preços também pode calcular esta estimativa de custos.


Este modelo simples estimativa de custos pode ser modificado de acordo com as características particulares de um projeto. Se o projeto em especial é de construção, as variáveis da segunda tabela que incluem o aluguel ou compra de equipamentos, pagamento de trabalho para diferentes níveis (de engenheiro, arquiteto, até pedreiros), e outros detalhes. A informação na estimativa de custo de construção será diferente de estimativas de custos em diferentes áreas.

Há também softwares de estimativa de custos disponíveis on-line onde você só precisa preencher os dados necessários e o software irá calcular o custo estimado.Você pode achar este software útil, pois abrange também outras técnicas de estimar custos. Se você ainda quer escrever sobre uma folha de papel usando uma calculadora de preços, existem centenas de calculadoras de preço grátis disponíveis online, de acordo com a tecnologia ou indústria. Preparar uma estimativa de custo é fácil hoje em dia, tornando mais fácil de avaliar se os projetos são viáveis.