Como fazer placas de divulgação de “casa à venda”

Se você estiver vendendo a sua casa, a primeira coisa que você precisa é de uma placa de “casa à venda”. Pode estar fora da casa ou você também pode colocar pela vizinhança. Algumas pessoas optam por divulgar suas casas em jornais mas isso poderá custar bastante dinheiro. Você pode criar sua própria placa de “à venda!” e evitar pagar por um espaço de propaganda.

Antes de fazer isso, você deve saber o que constitui uma boa placa. Aqui estão os passos que você deve seguir para a sua:

  • Junte os materiais. Para fazer sua placa, alguns materiais que você precisará incluem um pacote de papel grosso, madeira compensada, pregos, fita adesiva, martelo, caneta permanente, tesouras e plástico para cobrir.
  • Fazendo as placas, use um papel grosso para cada uma que fizer. Você pode usar a caneta para escrever os detalhes da sua casa no papel. Se você não quiser usar caneta permanente, você pode imprimir. Use papel colorido para que as pessoas vejam de longe.
  • Informações na placa. Lembre-se de incluir todas as informações necessárias para os possíveis compradores. Algumas delas são a área da propriedade, endereço, número de andares, banheiros, quartos e lazeres inclusos. Você também pode incluir as áreas melhoradas da casa. Não se esqueça de colocar seu nome e telefone para contato na parte debaixo da placa para que saibam a quem contatar no caso de dúvidas. Outra dica é incluir as coisas boas da sua vizinhança, como a proximidade do centro, vizinhança quieta, segurança e etc.
  • Placa na frente da casa. Fora os anúncios espalhados, você pode colocar uma placa na frente da casa. Para isso, você também usará as informações das outras placas mas colocará, ao invés do seu contato, para que toquem a campainha. Use os pregos e o martelo para colocar na grama. Depois, escolha um lugar no jardim onde ficará fácil de visualizar. Cubra com plástico para proteger da chuva.


Estes são os passos para fazer sua própria placa de “casa à venda” para sua casa. Você pode fotocopiá-las para ter mais cópias. Isto é mais barato do que imprimir uma por uma. Você pode distribuir panfletos pela vizinhança no caso de algum amigo ou vizinho conhecer algum interessado na casa.

Outra coisa a se fazer se você planeja vender sua casa é checar alguns sites que tem listas de imóveis a venda. Existem sites que não cobram nada para postar sua casa. Quem sabe, o próximo dono pode estar pelo mundo afora.