Como achar modelos, dimensões e preços de barras de aço

Se você estiver interessado em saber mais sobre vigas de construção, aqui estão algumas coisas básicas sobre o uso, como elas funcionam, tamanhos, dimensões e modelos comuns e até os preços.

Vigas são geralmente usadas na construção de edifícios e no transporte de cargas. Suas duas principais características são: a diferença considerável entre comprimento e largura, com o comprimento sendo maior do que a largura; e a habilidade de carregar peso. Quando externo, a força para baixo é exercida na viga e o material inferior é esticado para acomodar essa tensão para baixo: a incidência é conhecida como flexão de viga. Isso produz uma distribuição da tensão em um grau que cientistas e engenheiros podem calcular usando a fórmula chamada de equação da viga de Euler-Bernoulli.

Vigas são feitas de vários materiais, os mais comuns são madeira (fazendo vigas de madeira própria para construção), concreto reforçado, ferro, madeira lamelar colada (ou outros elementos de composição) e aço ou aço misturado com outros materiais (liga de aço). Você pode achar vigas como elementos de construção em edifícios e pontes; aplicações simples de vigas incluem até as varas de armários (onde ficam os cabides pendurados).

Os modelos de vigas incluem vigas de balanço (onde em algumas partes da viga sobressaem os pólos de apoio, criando um efeito de flutuar); vigas de madeira (ou vigas leves feitas com tipos de madeira alternativos e camadas de aço); vigas para telhado; e vigas de aço. Esta última é em um geral a mais escolhida para construções.

As vigas de aço existem em diferentes tipos mas a que é chamada de mais popular, no geral, é a viga universal I (também conhecida como viga de aba ou flange ampla), conhecida por sua força e efetividade em suportar pesos. A viga I tem dois tipos: o tipo de aço W ou de aço I. A viga I é assim nomeada por conta de seu formato de I. É muito eficiente em agüentar pressões por cima e por baixo e então ela manifesta menor tendência a se curvar do que outros modelos de viga. Outros formatos de aço incluem vigas em C, L e tubos.


Quando for comprar vigas de aço, alguns fatores devem ser levados em consideração como a profundidade e altura da viga e o peso por unidade de largura. Também, tenha certeza de saber a capacidade de peso e peso transversal, para que não curve muito. Apesar de um pouco de curvatura ser natural e não ser perigoso, é bom prestar atenção.

Para saber sobre as dimensões disponíveis no mercado, você pode visitar sites como engineersedge.com, efunda.com, swedetracksaginawpipe.com. Em alguns sites, você também consegue saber o preço das vigas; tais sites incluem beam-designs.co.uk. Certifique-se de também consultar engenheiros profissionais e profissionais do ramo desses produtos para saber se você está mesmo comprando nas dimensões e especificações apropriadas para o que você quer.


A propósito, durante sua procura, você poderá encontrar websites para a Sala de Vigas de Aço de St. Charles, Illinois (Steel Beam Theatre); é claro que isso é outro assunto. Boa sorte com sua procura e boa caça às vigas de aço!