Alugando uma casa: Contrato de Aluguel para Aluguéis de Casa

Alugar uma casa é uma necessidade da vida para algumas pessoas. Se você não gosta de viver num apartamento, e não está em situação financeira para comprar uma casa, então alugar uma vai ser a resposta certa para você. Felizmente, alugar uma casa é simples. Na verdade, na maioria dos casos é mais fácil do que alugar um apartamento. A primeira coisa que você precisa fazer é calcular o quanto você pode pagar no aluguel de uma casa.

Você não vai precisar de um corretor de imóveis para alugar uma casa. A maioria das casas para alugar são tratadas pelas pessoas que as possuem. Isto permite um relacionamento mais pessoal com o proprietário, que é algo que é muitas vezes carente em um prédio de apartamentos.
Se você pretende alugar uma casa, há coisas que você deve fazer para se preparar para a mudança. As dicas a seguir vão ajudá-lo a se preparar para alugar a casa e para se mudar, depois de ter assinado o contrato de aluguel certo para a sua situação de vida.

  • Faça uma lista de coisas que você precisa em sua casa. Há muitas coisas a se considerar quando for alugar uma casa. Vai ser completamente ilógico para uma pessoa tentar alugar qualquer casa disponível. Se você tem uma família de cinco pessoas, então uma casa de dois quartos não vai servir. Da mesma forma, se a sua casa foi construída para sete pessoas e você só tem dois vivendo lá, você pode sentir que você tem muito espaço também. Determine as suas necessidades antes de você começar a procurar e você terá melhores chances de encontrar algo rapidamente que tem tudo que você quer e precisa.
  • Comece a sua pesquisa . Dependendo de sua região, você pode encontrar inúmeros anúncios de casas e condomínios para alugar. O jornal é outra ótima opção que lhe permitirá encontrar casas na sua cidade ou bairro. Se você mora em uma grande cidade metropolitana, você pode querer verificar na internet também.
    Existem inúmeros sites que o levarão a casas para alugar em sua região. A maioria destes anúncios on-line irá mostrar fotos e dar informações de contato para que você possa ver a casa e falar com o proprietário sobre o aluguel.
  • Considere todas as opções. Você está interessado em alugar uma casa porque você gostaria de comprar uma, mas não é financeiramente capaz ainda? Considere procurar por domicílios que alugam com opções de compra. Não assuma que alugar uma casa tem que ser uma coisa ruim.
    Mesmo se o proprietário não lhe oferecer algo que você necessita (tais como um aluguel com opção de compra), você pode negociar com ele. Enquanto alguns proprietários são inflexíveis contra a venda de uma de suas propriedades, muitos podem estar interessados e simplesmente nunca pensaram em oferecer essa opção. Lembre-se, você nunca sabe alguma coisa realmente a menos que você pergunte.
  • Olhe várias casas antes de escolher uma. Se você está legalmente vinculado por um contrato de aluguel para viver em uma determinada casa, então você deve a si mesmo se certificar de que você vai ser feliz nessa casa.
    Vai ser difícil para a maioria das pessoas encontrar uma casa que tem cada coisa que eles querem. No entanto, você deve ser capaz de encontrar muitas casas que são adequadas. Apenas certifique-se de considerar suas opções com sabedoria quando você fizer a decisão final sobre para onde você vai estar se mudando com a sua família. A lista de prós contra é sempre uma boa idéia, e não se esqueça de discutir isso com todo mundo que vai se mudar com você.
  • Pergunte tudo que você precisa antes de assinar o contrato de locação. Você terá que verificar com o proprietário sobre muitas coisas.
    • Será que a casa permite animais de estimação?
    • Quanto é o depósito de garantia?
    • Existe uma lista de regras sobre o que pode e o que não pode ser feito?
    • Existe uma taxa de limpeza no final da locação?
    • Existe alguma taxa não reembolsável?
    • A quem se deve ligar se algo quebrar?
    • Os cuidados de jardinagem estão incluídos ou você deve lidar com essas questões por conta própria?
      Você vai precisar saber essas coisas para garantir que a casa que você está alugando é a certa para você.
  • Leia o contrato de arrendamento e assine. Depois de ter inspecionado a casa, falado com o proprietário, e tomado a decisão de se mudar, você só terá uma coisa a fazer. Você terá que assinar o contrato.
    Este contrato juridicamente vinculativo conterá todas as informações sobre as suas obrigações, as obrigações de seu proprietário, e a casa que você estará alugando. Ele irá explicar coisas como o preço do depósito de segurança, o que acontece se você quebrar seu contrato inicial, e as repercussões para qualquer atitude errada de sua parte.
    Você deve ter certeza de ler este cuidadosamente antes de assinar. Depois de ter assinado o contrato de aluguel, na maioria dos casos, a casa torna-se imediatamente sua propriedade alugada, e você poderá se mudar.