Como vender a sua casa sem um corretor de imóveis

Você está disposto trocar tempo e esforço para economizar milhares de dólares? A taxa média que corretores imobiliários cobram para te ajudar a vender a sua casa é de 6% do preço de compra. Isso pode ser muito dinheiro em cima de outros custos de preparação e transferência. Se você estiver disposto a gastar algum tempo coletando informações, aprendendo como anunciar o seu imóvel para venda, conduzindo visitas na sua casa, e escoltando visitantes, você pode vender sua própria casa sem um corretor imobiliário.

  1. Determinar os números que você precisa saber quando pretender vender sua própria casa. Vender a sua própria casa é um empreendimento financeiro e jurídico. Quatro números irão ajudá-lo a avaliar o aspecto financeiro:
    • Quanto você deve?
    • Quanto a sua casa vale?
    • Por quanto você pode vender a sua casa?
    • Quais os custos de transferência que você deve esperar?

    Para descobrir quanto você deve em sua casa, entre em contato com a sua empresa de hipoteca ou financiadora e solicite uma declaração de pagamento. Este valor é a informação mais atual sobre o quanto você deve em sua casa. As informações sobre o seu pagamento mensal ou a sua declaração anual de pagamentos serão um valor aproximado do montante devido. Os registros da prefeitura vão ter informações sobre quaisquer ônus contra o seu imóvel, que deve ser pago antes que a escritura possa ser transferida para o comprador.

    A web é uma grande ajuda para determinar quanto vale é a sua casa. Para a maioria das casas nos os E.U., você pode ir para o Yahoo Real Estate e digitar o seu endereço. Você vai obter uma breve descrição e um valor aproximado. Zillow também oferece gratuitamente uma calculadora de valor estimado da casa. Os valores propostos nestes sites são aproximados, mas te dão um excelente ponto de partida na definição de um preço para pedir quando quiser vender a sua casa.

    O valor pelo qual você pode vender a sua casa é um pouco diferente do valor das estimativas. Lembre-se que sua casa vale o que alguém está disposto a pagar por ela. Para entender por quanto você pode vender a sua casa, você precisará saber o que faz uma casa atraente para os compradores, o que desestimula um comprador potencial, quais são as atuais condições do mercado, e você deve decidir o quão rápido você pretende vender a sua casa.

    Os custos de transferência são as taxas finais envolvidas na transferência definitiva do título de sua casa para o comprador. Quem paga estes custos é negociável, mas você precisa ter uma boa idéia de quanto será e considerar essas informações em sua decisão de preço que vai pedir pela casa. Segundo o Bank Rate.com, Os custos médios de transferência estão em torno de $ 3.000. Este total não inclui taxas de registro municipal ou outros custos, tais como seguros, impostos de propriedade, ou outras taxas do proprietário como pagamentos hipotecários ou financiamentos.
  2. Deixe a sua casa pronta para vender. Os principais requisitos para deixar a sua casa pronta para vender são os seguintes: limpar, arrumar e consertar. Compradores tornam sua decisão com base em primeiras impressões. Corretores imobiliários falam de curb appeal (curb = meio-fio e appeal = atratividade) - que é como alguém se sente quando chega na frente da sua casa. Então, fazer um pequeno investimento em paisagismo pode atrair os compradores.
    Limpar significa tudo - dentro e fora da casa. Para arrumar a sua casa, você pode precisar colocar alguns itens em um guarda-móveis a fim de que seus quartos pareçam amplos e acolhedores. Você deve remover pequenos itens das mesas, como fotos e artigos pequenos de decoração, e manter os balcões limpos. Você quer que o potencial comprador seja capaz de visualizar coisas da família dele em sua casa e isso é mais fácil para eles quando o espaço está organizado, sem as suas coisas.

    A menos que você pretenda vender a sua casa para o comprador reformar, você precisa fazer os consertos necessários primeiro. Contratos de venda de casa dão ao comprador o direito de inspecionar o imóvel, de modo que você estará à frente do jogo se você fizer a primeira inspeção e fizer quaisquer reparações necessárias. Antes que a venda da sua casa possa ser concluída, um formulário legal de obrigatoriedade é assinado por ambas as partes. Portanto, sua inspeção deve incluir a condição geral e todos os itens exigidos pela legislação federal e estadual, a serem formalmente comunicados. Esteja ciente: Não informar isso é motivo para processos e indenizações de danos.
  3. Atrair compradores. Você pode informar os potenciais compradores de que você está vendendo sua casa através de classificados locais, boca-a-boca, e placas "À venda pelo proprietário". Mas, de longe a forma mais eficaz para anunciar que sua casa está à venda é anunciando em Classificados Gerais na internet. Você pode ver exemplos de casas à venda em sua área no site Realtor.com. Você pode anunciar sua casa para venda gratuitamente em sites como o FREEhomeownerlistings.com e craigslist.org.
    Para anunciar sua casa para venda, você precisará coletar informações básicas sobre o tamanho e as características. Você precisa de boas fotos do lado de fora da casa e cada cômodo limpo e amplo, sem bagunça. Você deve escrever uma breve descrição usando palavras-chave que compradores gostam, tais como: cozinha gourmet, balcões de granito, paisagismo profissional, perto de lago ou campo de golfe, ou pronta para mudanla. Nos detalhes do anúncio, adicione informações sobre tamanhos dos cômodos e características interiores e exteriores. Imprima cópias da descrição final em cores e deixe-as disponíveis ao lado da placa no seu quintal para entregar aos visitantes.

    Quando um potencial comprador visita a sua casa, esteja preparado. Deixe todas as superfícies limpas. Mesmo que você ainda more lá juntamente com seus filhos e animais de estimação, a casa precisa parecer vazia. Se você permanecer em casa durante a visita, isso dá bastante privacidade aos compradores para olhar em volta. Suas crianças e animais de estimação deve estar em outro lugar. Se tiver tempo, coloque algumas flores frescas ou potpourri perfumado para criar uma atmosfera agradável. Se você fizer uma “open house”, verifique se tem uma folha para que os participantes assinem e deixe seu contato, e é inteligente para remover seus objetos de valor de vista.
  4. Finalizando a venda de sua casa. Pode haver ofertas e contra-ofertas e muita discussão, mas quando for o momento de realmente fazer a venda, também é hora de buscar os profissionais envolvidos. Você precisa de um advogado para elaborar os documentos de venda, você precisará criar conjuntamente e assinar acordos, e o fiador do comprador vai querer pesquisas de título, avaliações, vistorias e verificações. Apesar de você ter economizado milhares de dólares em honorários do corretor, a transferência não é a hora para poupar dinheiro. Ter profissionais envolvidos na assinatura e elaboração dos documentos protege você e o comprador.