Como fazer dinheiro extra on-line

Em um mundo que, em muitos aspectos, tem ficado bastante habituado a falar da "web" ou da Internet, ainda é de se espantar que algumas pessoas não conhecem o potencial lucrativo encerrados neste mundo virtual. Qualquer um deles pode ter a oportunidade de fazer um pouco de dinheiro extra ou até mesmo construir seus próprios negócios on-line, com poucos ou nenhuns custos iniciais envolvidos.

Pode ser que essas pessoas simplesmente não sabem muito sobre os vários modos ou métodos que estão sendo empregados pelos internautas todos os dias para fazer o dinheiro extra que eles precisam. Muitas vezes o melhor lugar para começar é com um pouco de informação. As pessoas querem saber o tipo de opções que estão lá fora. Uma típica pergunta feita por aqueles interessados é: "Como eu posso fazer dinheiro extra online?"

Abaixo estão algumas das mais comuns opções que têm sido utilizados por pessoas repetidamente para alcançar resultados e sair com pelo menos um pequeno lucro. Naturalmente, todas essas idéias têm as suas próprias exigências e qualificações. Enquanto alguns podem exigir apenas alguns minutos do seu dia, outros vão demorar mais tempo e energia para se tornar rentável. Haverá algumas opções que vão exigir investimentos menores e um pouco de risco para ver resultados favoráveis ao longo do tempo - mas o ponto é que você vai ver alguns resultados se você aproveitar a oportunidade!

  1. Blogs. Embora seja mais recente do que algumas das outras opções, hoje, o blog é uma modalidade extremamente popular de expressar uma opinião individual ou idéias na Internet. Mais importante, como um empreendimento lucrativo, o blog está sendo usado como um meio de gerar renda complementar. Blogs ou "weblogs" são como as revistas on-line onde os utilizadores escrevem textos regularmente. Se você é alguém que tem experiência ou você só tem informações interessantes para compartilhar, um blog pode ser uma maneira de conhecer outros usuários ou aqueles que têm opiniões ou interesses semelhantes.
    Aqueles que já têm uma presença on-line (como um site) podem usar blogs como forma de marketing para direcionar o tráfego para os seus produtos ou serviços. O blog interativo proporciona um elemento que pode recorrer às pessoas de uma maneira direta, centrados em questões específicas e questões relacionadas com a área que você é especializado e presta serviços. Assim, como uma forma de publicidade, os blogs podem ser um grande impulso. No entanto, os blogs podem ser transformados em veículos de geração de receitas por si só, através da utilização de conteúdos exclusivos, inscrições pagas, e utilizando anúncios "pay-per-click”.
  2. Escrever livros e análises de produtos. Um importante aspecto da web é a sua interatividade. A Internet é um reino de comunidades virtuais onde pessoas de todas as partes do mundo podem se unir e interagir de diferentes maneiras. Como isso é verdade com cenários sociais, é igualmente verdade sobre questões de comércio. Há milhões de coisas para venda online todos os dias. Uma influência importante das vendas em qualquer ambiente é a potência do depoimento. As pessoas querem saber que outras pessoas acham um produto ou serviço valioso. Acho que todos nós podemos compreender isso. Agora, em muitos casos, o que as pessoas não sabem é que as empresas estão procurando pessoas para escrever uma análise ou testemunho de coisas como livros, diversos produtos e serviços. Eles querem fazer um bom uso da interatividade para ajudar a gerar maiores vendas. Para aquele que é escolhido para escrever uma análise, isso pode significar mais dinheiro no bolso.
  3. Freelance. Para quem já entrou no mundo do freelancing, benefícios são bastante evidentes. Sempre existe alguém ou algum lugar que precisa que um algum tipo de trabalho seja realizado, mas não possui o tempo ou a habilidade necessária para fazê-lo. Como resultado, eles procuram a terceirização de serviços para conectá-los com profissionais qualificados que atuam sem vínculo empregatício, trabalhando com múltiplos clientes num curto prazo. Conhecidos como freelancers, exercem a sua atividade em áreas como a escrita, programação de computadores, apoio administrativo, web design, e muito mais. Se você tem habilidades em qualquer uma dessas áreas, você tem o potencial para ganhar dinheiro como freelancer na web. Para facilitar esta crescente terceirização da indústria, a Internet oferece uma multidão de redes de freelancers em que muitos prestadores de serviços autônomos estão reunidos com prospectivos empregadores ou compradores. Notáveis exemplos incluem Elance, Guru, IFreelance.com, FreelanceWriting.com, etc. Se você tem habilidades em alguma das categorias acima mencionadas, então você tem o que você precisa para começar a fazer dinheiro extra, como um freelancer.
  4. Sites de leilão on-line. Quando se pensa em leilão online, normalmente você pensa no Ebay. É o site de leilões mais popular do mundo, com milhares de usuários que compram, vendem, e trocam itens a cada dia. Quase a partir do momento em que começou a funcionar, o eBay revolucionou o conceito de leilão on-line e proporcionou renda para inúmeros usuários que criaram negócios de compra e revenda de produtos para o lucro. Esta é uma das opções que exige alguns custos iniciais, ou pelo menos ter algo para vender para começar o processo de leilão. Pode levar algum tempo para criar um rendimento digno complementar. A versão brasileira do Ebay é o Mercado Livre.
  5. Afiliar, network, ou marketing MLM. Marketing de afiliados tem existido de uma forma ou de outra bem antes do advento da web. No entanto, tal como outros modelos de negócios, os formulários on-line de marketing de rede ou afiliados, evoluíram no sentido de oportunidades viáveis de renda na Internet. Então, o que é marketing de afiliados? Bem, a maioria dos tipos fornece um meio para que você possa oferecer os produtos ou serviços das empresas estabelecidas e fazer uma taxa de comissão sobre as vendas. Outros meios de obter renda com esta opção envolvem contratação de terceiros para expandir a rede de prestadores de serviços que vendem também. Novamente, existem taxas de comissão e outros benefícios disponíveis para quem contratar determinados números de novos afiliados. Muitas vezes, há pouco ou nenhum custo inicial com estes modelos de negócios e tudo o que você tem que fazer é criar um site e fornecer um link para o principal fornecedor do produto ou e-commerce.
  6. Publicidade PPC (pagamento por clique). Agora, mais do que nunca, proprietários de websites e blogueiros estão aproveitando vantagens de várias boas opções de publicidade PPC ou pay-per-click como o Google Adsense ou Google Adwords para fazer dinheiro extra com as suas propriedades online. O conceito é simples e exige um investimento pequeno para estabelecer uma conta e colocar anúncios em seu site ou blog. Uma vez que você coloca os anúncios, a maioria dos quais são especialmente adaptados ao conteúdo do seu site específico, você começará a gerar receitas cada vez que um visitante clicar no anúncio. Quanto mais vezes as pessoas clicarem e irem para o site do anuncio, mais dinheiro você ganhará. Com alguns anúncios PPC, existe um outro requisito que deve ser cumprido para receber dinheiro dos cliques. Deve haver algum tipo de compromisso com os produtos ou serviços que possam ser oferecidas no site vinculado.
  7. Construir listas de emails. Outra opção para quem tem algo para vender na internet ou têm informações segmentados é fazer uma lista de e-mails. Normalmente, estas listas são feitas para assinaturas de serviços pagas, boletins informativos e eZines (bem como outros conteúdos exclusivos). Estes produtos fornecem informações valiosas e interessantes para os assinantes que se inscreveram para listas de e-mail. Em muitos casos, dependendo do conteúdo, algumas eZines e newsletters podem ser métodos muito lucrativos para gerar um rendimento digno.
  8. Se vender. Você já pensou alguma vez em se vender? Mais do que provável, você pode ter algum tipo de técnica ou conhecimento que você pode ou não estar usando atualmente, e que tem muito potencial de enriquecimento. A Internet tornou-se um importante meio para se expressar, fazer publicidade e marketing de sua própria experiência ou habilidades para criar um sólido modelo de negócio. Dependendo de suas habilidades e conhecimentos, você pode prestar serviços específicos, com várias empresas que terceirizam, oferecer serviços de consultoria, gerar conteúdo exclusivo à base de subscrição que fornece informações valiosas para outros usuários, e muito mais. Basta apenas fazer uma avaliação pessoal e profissional e começar a procura de oportunidades online.
  9. Outras oportunidades online. Existem outras possibilidades on-line que as pessoas estão fazendo uso todos os dias para gerar uma renda pequena, mas constante. Essas opções incluem tudo desde pesquisas online, e-mails pagos, e programas pagar-para-navegar para modelos de negócio mais sofisticados como reserva de domínios e lançamentos de websites. Realmente vale a pena investigar estas oportunidades emergentes e colocar algumas outras em prática também.
Ao combinar algumas destas opções para criar oportunidades ainda mais efetivas, você será capaz de fazer o dinheiro extra que você precisa.