Como conseguir um empréstimo emergencial de dinheiro

Se você topar com uma situação em que precise de dinheiro imediatamente, um empréstimo emergencial pode ser sua única esperança. Você pode obter um empréstimo desse tipo em diversos lugares. Normalmente, receber um empréstimo desses ou não vai depender do valor que você necessita e se seu crédito parece bom o suficiente para fazer valer a pena para os credores.

A melhor coisa seria ter seu próprio dinheiro de emergência reservado para um dia chuvoso. Mas pelo visto isso não é possível. Se você estiver em uma situação que precise de alguma ajuda financeira rapidamente, as seguintes fontes podem te ajudar na hora da necessidade.

  1. Casas de caridade – Igrejas e serviços como o Exército da Salvação oferecem esse serviço.
  2. Família e amigos – Esta opção pode ser uma das mais dolorosas a se considerar. Se você tiver alguma emergência e está esperando receber dinheiro discretamente, esta pode não ser a opção para você. Sua família e amigos vão perguntar porque você precisa do dinheiro. Eles podem querer saber porque se preocupam com você ou porque são intrometidos. Se você não quiser dizer-lhes, será difícil receber um empréstimo deles. Além disso, você deve dizer a eles que contar a razão não garante nada.
  3. Opções de banco – Existem várias opções disponíveis em bancos. Naturalmente, é importante perceber que cada opção é diferente e, enquanto algumas opções não vão ser problema para você, outras podem ser exatamente o oposto. Na maioria dos casos vão te perguntar se você tem um crédito alto e um bom histórico de crédito. Sem estas duas coisas, um empréstimo rápido é impossível de se receber para 90% das pessoas com baixo crédito ou mau pagador. Suas opções de empréstimo bancário incluem:
    • Um limite maior ou um encargo adicional no seu cartão de crédito.
    • Uma segunda hipoteca ou um empréstimo para quitação da casa.
    • Uma linha de crédito para quitação da casa.
    • Um empréstimo tradicional (empréstimo não garantido).
    • Um empréstimo em sua conta corrente (o que você deve em sua conta é debitado e fica como divida ao banco).
  4. Empréstimos de cooperativa de crédito – Se tiver um crédito pobre, ou precisa de uma ajuda que um banco não vai lhe dar, então você pode considerar uma cooperativa de crédito. Muitas vezes uma cooperativa terá empréstimos semelhantes, mas estará mais disposta a colaborar com você do que um banco. Os tipos de empréstimo disponíveis dependerá da cooperativa de crédito. Se você é membro de uma cooperativa, o melhor é saber que tipo de ajuda financeira eles podem oferecer e ver se algum dos empréstimos atende suas necessidades.
  5. Empréstimos em dia de pagamento – Empréstimos em dia de pagamento são perfeitos para pessoas que precisam de dinheiro rápido, mas tem pouco crédito, não tem crédito, ou tem o nome negativado. Uma empresa de empréstimos em  dia de pagamento não faz verificação de crédito. Os únicos requisitos para o empréstimo são ter uma conta corrente e ter o emprego por um mínimo de tempo (normalmente três meses). Dependendo da quantidade que precisa, você pode ter o dinheiro em qualquer lugar no prazo de 1 a 24 horas depois de entrar com o pedido.
O problema com o empréstimo em dia de pagamento é que normalmente eles não melhoram sua situação. Na verdade, eles provavelmente vão agravar sua situação. A média dos empréstimos em dia de pagamento tem juros altíssimos e requerem pagamento quase que imediato. Você deve considerar suas opções com muito cuidado antes de pensar em ir neste caminho.

Se nenhuma dessas opções lhe servirem ou forem capazes de fornecer todo o valor que você precisa, você pode considerar outras alternativas para um empréstimo. Coisas simples como uma liquidação de garagem ou vender qualquer coisa em um site de leilão como o eBay pode dar o dinheiro que você precisa rapidamente sem precisar ter que pagar de volta. Apesar de que talvez você não queira vender seus bens materiais, isso pode ser muito útil para ajudar a sair de uma situação ruim sem ficar devendo dinheiro por muito tempo.