Como aprender sobre cartões de crédito pré-pagos

Para todas as suas vantagens e desvantagens, cartões de crédito são uma parte da nossa cultura. Quase todo mundo tem pelo menos um cartão, e estudos recentes mostram que o americano médio doméstico tem mais de $ 5000 em dívidas em cartão de crédito.

Recentemente, os cartões de crédito pré-pago tornaram-se mais populares. O que é um cartão de crédito pré-pago?

Um cartão de crédito pré-pago funciona da mesma forma que um cartão de crédito tradicional para a operação no interior da loja, mas o saldo é pré-carregado no cartão específico. A função é semelhante à de um cartão de débito - quando o cartão é usado para uma compra, o preço de compra é subtraído do saldo. Um cartão de crédito pré-pago difere dos cartões de débito no sentido de que não está ligada a uma determinada conta bancária, como a sua conta com cheques ou de poupança. Eles também diferem em que os cartões de crédito pré-pagos frequentemente vêm com prêmios em pontuações e programas que não estão disponíveis no seu cartão de débito. Ambos os tipos de cartões oferecem uma protecção semelhante através de seu banco se o cartão for perdido ou roubado. Com um cartão de crédito pré-pago, no entanto, o ladrão não terá acesso a toda a sua conta corrente, apenas sobre o saldo remanescente do cartão pré-pago.

Então, quais são alguns dos benefícios?

  1. Cartões pré-pagos permitem que clientes com crédito ruim, ou nenhum crédito, recebam um cartão. Se você tem um histórico de crédito fraco ou nenhum histórico de crédito, você pode ter sua proposta para um cartão de crédito recusada, ou ter um cartão oferecido a uma taxa de juro muito elevada. Qualquer pessoa pode se qualificar para um cartão de crédito pré-pago, independentemente do histórico de crédito.
  2. Dê um para seu filho adolescente. Muitos pais gostariam de dar um cartão de crédito para seus filhos adolescentes, para situações de emergência ou para compras, mas a idéia de um cartão com crédito disponível é atemorizante. Um cartão de crédito pré-pago permite aos pais monitorarem o que está sendo gasto por seus filhos.
  3. Você pode acrescentar saldo a qualquer momento. A maioria dos cartões permite que você faça transferências on-line ou por telefone para o saldo. Se você vai viajar ou simplesmente uma quantia mensal a ser transferirida para o cartão pré-pago, você pode fazê-lo.
  4. Evite alguns erros comuns do uso do cartão de crédito. Com um cartão pré-pago, você nunca pode gastar mais do que pode pagar. Você não tem pagamentos em atraso que podem causar dano à avaliação do seu crédito.
  5. Cartões permitem-lhe ganhar prêmios em pontos. Algumas empresas oferecem cartões de crédito pré-pagos que permitem a você ganhar milhas aéreas, pontos para entretenimento ou outros benefícios resgatáveis para utilizar; exatamente como seus tradicionais cartões de crédito de maior risco.
  6. É fácil solicitá-los online. A maioria das instituições que oferecem cartões de crédito pré-pagos dispõe de um serviço de solicitação online. Você simplesmente acessa o site, preenche uma proposta, e depois acompanha a sua proposta (online ou através de algum serviço 0800 por telefone) até a aprovação completa. Depois, é só agurdar seu cartão ser entregue em casa. Faça uma busca no Google, Yahoo, ou no próprio mecanismo de busca do seu navegador (qualquer navegador) por “cartão de crédito pré-pago”, escolha o que melhor lhe convém, e boas compras!

Quais são os inconvenientes de um cartão de crédito pré-pago?

  1. Taxa anual e de inatividade. Alguns cartões pré-pagos terão uma taxa anual, variando de US $ 10 a $ 60. Eles também podem ter uma taxa de inatividade, se você passar um tempo mantendo um saldo, mas não usando o cartão. Certifique-se de ler as letras pequenas do contrato quando solicitar um cartão.
  2. Não é realmente um cartão de crédito. Um cartão pré-pago não é um cartão de crédito, no sentido de você ser capaz de acessar uma linha de crédito acima e além do seu saldo. Se você tiver uma emergência, que vai exigir que você gaste mais do que realmente tem no cartão, você não será capaz de fazê-lo com um cartão de crédito pré-pago.

O exame os prós e os contras acima, de um cartão de crédito pré-pago, deve lhe dar informações suficientes para tomar uma decisão informada sobre se um pré-paga de cartão de crédito é ideal para você.