Como fazer um dragão chinês

Dragões chineses simbolizam o poder dos mares. O dragão já foi símbolo do poder do imperador, mas se tornou um emblema menos popular na China. Ainda assim, durante festivais especiais como o Ano Novo chinês, o dragão continua a ser um símbolo importante. Lá você pode encontrar marionetes de dragão a mostra em celebrações. Você pode criar seu próprio dragão chinês com apenas alguns materiais.

Passo 1:

Materiais necessários.


•    Papel craft - várias folhas em várias cores
•    Folhas de papel longas (em rolos)
•    Papel crepom em várias cores, incluindo vermelho, laranja, amarelo, verde e azul
•    Tesoura
•    marcadores coloridos
•    Cola em bastão

Passo 2:

Encontre uma foto do rosto de um dragão em revistas ou online. Escolha uma foto que mostre um dragão feliz, e não um zangado. Os dragões chineses que comemoram o Ano Novo chinês não daqueles que soltam fogo. Corte a imagem.

Passo 3:

Cole a imagem no papel craft. Este será o rosto do seu dragão. Quando tiver a cara, você precisará criar a cabeça e o corpo.

Passo 4:

Coloque as longas folhas de papel no chão. Uma vez construído, o papel será enrolado até fazer um meio círculo ou a cabeça e o corpo do dragão. Você e seus alunos, familiares ou amigos devem ficar embaixo do meio rolo de papel para fazer o dragão se arrastar e se mover.

Passo 5:


Decore o papel. Use os marcadores para decorar o papel. Cortar escamas e asas no papel craft e cole-os no  corpo principal do dragão. Em seguida, utilize o papel crepom para fazer serpentinas ao longo dos lados nas costas do corpo do dragão. Durante o desfile de seu dragão, estas serpentinas farão os movimentos do dragão parecer ainda mais real e festivo.

Passo 6:

Assim que o corpo do dragão estiver pronto, coloque as alças do dragão em linha reta em um dos lados maiores do papel. Cada pessoa deve então se curvar e vestir o papel para que o centro repouse sobre sua cabeça e cada um possa segurar os lados do papel, um em cada mão.

Passo 7:


Comece a andar. Faça as partes do corpo do dragão caminhar lentamente em zig-zag. Certifique-se da primeira pessoa conduzir e as outras seguirem. Pode haver alguns tropeços ao longo do caminho, mas o dragão deve dançar ao longo do desfile.