Como planejar uma festa de dia das mães

Você está pensando em planejar uma festa de dia das mães para sua mãe, avó ou tia esse ano? Aqui vão algumas idéias que talvez possam ajudá-lo a planejar sua festa.

  1. Você pode fazer sua festa em um buffet ou na casa de um amigo. O local depende do seu orçamento. Para ter certeza de que sua mãe estará livre no dia, diga a ela que todos vocês foram todos convidados para uma festa no dia que você escolher. Isso ajudará ela a manter essa data disponível, e ainda sim manter a festa como surpresa.
  2. O local para a festa de dia das mães deve ser decorado com o que sua mãe gosta, suas cores e flores favoritas, etc. Por exemplo, se ela gosta de azul, então use diferentes tons de azul, balões azul marinho e violeta, toalhas de mesa azul claro, etc. Em se tratando de música, misture um pouco; inclua os sons favoritos dela e alguns outros também. Se ela gosta de Cher, você não precisa tocar só sons da Cher a festa inteira. Lembre-se que há outros convidados para se entreter!
  3. Não esqueça de incluir sua(s) comida(s) favorita(s) no cardápio. Se você estiver trabalhando com um buffet, preste atenção no tempo que leva para se fazer a comida (pois isso determinará o preço cobrado por ele). Mas se estiver preparando a comida você mesmo, você pode se divertir com isso.
  4. Coloque uma foto tamanho poster dela na entrada ou na porta (isso também pode ser um ótimo presente para ela). Se a festa for num salão de festas, consiga um projetor e use-o para exibir uma montagem com fotos de sua mãe, desde seu nascimento até o presente. Deixe passando ao longo da festa, como detalhe de fundo. Na ausência de um projetor, ou se estiver fazendo a festa em uma casa, arrume uma mesa bonita com flores, e use fotos novas e velhas de sua mãe em diferentes fases como centro da mesa, ou arrume uma mesa de mostruário e deixe todas elas lá.
  5. No dia das mães, faça com que ela vá sozinha à festa (se ela estiver acostumada a ir a festas sozinha). Preste atenção e note a reação dela quando ver a foto dela como pôster na porta.
O dia das mães só acontece uma vez por ano - aproveite a época. E divirta-se planejando!!