Como a pintar ovos de Páscoa

O processo de pintar ovos da Páscoa pode ser tão simples ou tão complicado quanto você queira. Pode ser uma atividade divertida, legal para crianças, ou um trabalho sério e artístico de adultos. De qualquer maneira, você vai ter um belo produto acabado. Veja como:

  1. Reúna seus suprimentos. Para pintar simplesmente os seus ovos cozidos, você vai precisar de: ovos cozidos, jornal para colocar em cima da mesa para proteger da tinta, pequenos copos ou taças, uma colher vazada, vinagre, corante alimentício e água quente. Você também pode ter elásticos, fita isolante e óleo de cozinha para algumas das técnicas de pintura mais sofisticadas. Se você planeja para decorar ovos ocos, você deve reunir: uma agulha, cola, lantejoulas, fitas, glitter, tintas, uma folha colorida, papel de seda, têmpera e tintas acrílicas spray. As crianças podem estar com uma camisa velha ou avental para proteger as suas roupas da tinta e bagunças com os outros ítens.
  2. Ferva ou seus ovos ocos. Para ferver os ovos, coloque-os em uma panela cheia de água fria. Certifique-se que a água está, pelo menos, um centímetro acima dos ovos. Usando o fogo alto, espere a água ferver. Reduza o fogo para uma fervura média e cozinhe por 10 minutos. Tire do fogo e coloque os ovos em uma tigela de água gelada até que os ovos estejam completamente frios. (Isto vai prevenir que um anel de esverdeado se forme em volta da gema e mantém a gema com um belo amarelo vivo.) Para os ovos ocos, use um alfinete para fazer um pequeno buraco em uma das extremidades do ovo e um buraco ligeiramente maior no o outro extremo. Enfie a agulha longe o suficiente para quebrar a gema dentro do ovo. Assim que a gema é quebrada, você pode soprar no buraco menor e o ovo sairá pelo buraco maior. Lave a casca do ovo e deixe secar antes de decorar. E, naturalmente, deverá sempre lavar as mãos após o manuseio de ovo cru.
  3. Faça a tinta. Depois de ter fervido ou esvaziado seus ovos, faça a tinta. Coloque ¼ colher de chá de corante alimentício em uma tigela pequena. Adicione ¾ xícara de água quente e 1 colher de sopa de vinagre branco para cada cor. Misture bem.
  4. Decore antes de pintar. Antes de pintar os ovos, você pode decorá-los com um lápis de cera. Faça desenhos, escreva seu nome ou decore com redemoinhos ou bolinhas de diferentes cores de lápis de cera. Em seguida, pinte o ovo. O corante não vai misturar com o láis de cera e vai criar um lindo efeito no ovo. Você também pode enrolar o ovo em tiras de fita isolante ou de borracha antes de pintar para um efeito listrado. Outra ideia é colocar algumas gotas de óleo de cozinha na tinta e mergulhar no ovo para um visual de espiral. A tinta não vai ficar no ovo em áreas em que o óleo de cozinha tocou.
  5. Pinte os ovos. Para pintar um ovo, coloque-o em uma das caixas de pintar ovos até que tenha atingido a cor desejada. Quanto mais tempo você deixar o ovo na tinta, mais brilhante a cor vai ficar. Retire o ovo da tinta com uma colher vazada. Coloque o ovo em uma embalagem de ovos com furos nas caixas para secar. Deixe os ovos secarem completamente.
  6. Decore ovos ocos. Para decorar ovos ocos, você pode pintar-los como mencionado acima, utilizar tintas, colas, glitter ou quaisquer outros bens de artesanato que você encontrar, e pulverize com spray acrílico para criar um ovo que vai durar muito tempo.
  7. Armazene. Um ovo cozido armazenado em geladeira pode ser mantido por 2-3 semanas de forma segura. Não comer ovos que tenham ficado de fora, escondidos nos arbustos pelo Coelhinho da Páscoa!
Seguindo estas instruções você vai produzir alguns ovos imaginativos e bonitos para a sua cesta de Páscoa.