Como fazer cartões de natal

Cartões de Natal são uma forma maravilhosa de se manter em contato com amigos e familiares, desejando-lhes boas festas! Fazer seus cartões de Natal é algo divertido e especial que oferece uma grande dose de animo ao destinatário.

Materiais:

1. Papel - Pode ser qualquer tipo de papel, mas papel cartão é o melhor tipo para uso. Você pode encontrar papel decorado ou artesanal em qualquer loja. Para economizar dinheiro, você pode verificar em empresas ou lojas de impressão locais que tenham papel de parede para descobrir se eles têm sobras que você possa comprar com desconto.

2. Canetas- Você vai precisar de canetas de elevada qualidade com pontas finas e cores diferentes. Cores escuras tendem a ser melhores, mas cores mais leves são úteis para realçar áreas de um cartão com um pouco de cor!

3. Cola - Você vai precisar de um pouco de cola para tecido e também um bastão de cola normal para ter certeza que você está bem equipado para qualquer projeto, seja para trabalhar com material ou papel.

4. Decorações - Fotos, figuras de revistas, adesivos, fitas, arcos, material de qualquer natureza e quaisquer outros enfeites que você possa usar.

5. Tesoura - Ela deve ser de ponta fina, afiada e pequena o suficiente para trabalhar com pequenos pedaços de papel ou tecido.

6. Envelopes - Qualquer envelope padrão que caiba o seu cartão irá funcionar.

7. Régua – Uma régua padrão de 30 cm irá funcionar!

Como Fazer o Cartão de Natal:

1. Pegue o papel e régua e corte o papel no tamanho de cartão que você preferir. Para cartões de tamanho tradicional, você deve medir o papel em 10 cm de largura e 15 cm de altura.

2. Depois que o papel for cortado, dobre cada pedaço de papel ao meio de cima para baixo.

3. Na parte da frente do seu cartão você pode colar uma foto familiar, uma foto de uma rena, Papai Noel ou uma árvore de Natal (o que você quiser usar) no meio da superfície do cartão.

4. Adorne os cantos e / ou bordas da frente do cartão (em volta da imagem que colou), com decorações de sua escolha. Estes podem ser adesivos com frases de "Paz e Alegria" ou "Feliz Natal!" ou fitas vermelhas e verdes amarradas em laços. Use a caneta para escrever "Boas Festas" na parte da frente do cartão fica bom também.

5. Quando você tiver acabado de acrescentar coisas à frente de seu cartão, deixe secar durante cerca de uma hora, enquanto você termina de criar as frentes do resto dos cartões.

6. Depois que a parte da frente do cartão tiver secado durante cerca de uma hora, abra o cartão e crie sua saudação:

•    Para manter o interior do cartão fresco, puro e simples, pegue uma das canetas de ponta fina (geralmente preta, azul escura ou verde irá funcionar melhor) e escreva sua própria saudação de Natal!

•    Alternativamente você pode utilizar um computador para escrever uma saudação, imprimir e colá-la no cartão. Você também pode encontrar cumprimentos de Natal prontos em revistas e na internet.


•    Assim que a saudação estiver escrita ou colada no interior do seu cartão, você pode deixá-lo como está ou embelezá-lo com mais algumas decorações.

7. Não se esqueça de assinar seu nome à caneta, já que uma assinatura pessoal é mais considerada do que uma impressa.

8. Depois de deixar o interior dos cartões secar por pelo menos mais uma hora, você pode colocar os cartões de Natal em envelopes, colocar o endereço e enviá-las a tempo para o feriado.

Dicas adicionais: Você sabia que árvores artificiais agora vem com luzinhas? Elas ficam bonitas a temporada toda, então você pode armar sua árvore no dia de ação de graças e mantê-la até o Ano Novo!