Como dar uma festa de halloween

Uma festa de Halloween pode ser uma ótima maneira de comemorar com sua família e amigos. Nunca deu uma festa antes? Aqui estão algumas dicas de como dar uma ótima festa de Halloween:

  • Escolha uma data. Lembre-se, Halloween é uma época movimentada e muitos bairros têm uma noite de Halloween com gostosuras ou travessuras. Ao escolher uma data para a sua festa, tente escolher uma data que não irá interferir com os outros planos de Halloween dos seus convidados. O fim de semana antes do Halloween, frequentemente, é uma boa data para uma festa de Halloween.
  • Convites fantasmagóricos. Os convites da sua festa de Halloween vão dar o tom da festa. Se você é criativo, você pode fazer convites com formato de abóbora, usando papéis laranja e preto. Se você preferir comprar convites prontos, verifique na loja de festas mais próximo ou um site na internet de fotos para designs de convites. Certifique-se de incluir RSVPs no seu convite, assim como os detalhes da festa (horário de início e término da festa e informações sobre fantasias).
  • Decorações. Decorar a sua festa de Halloween vai ser uma das partes mais divertidos do planejamento da festa. Enfeite o salão da sua festa com teias de aranha falsas, abóboras esculpidas e esqueletos de plástico. Decore o seu quintal da frente com recortes de isopor para fazer um cemitério - corte isopor em forma de sepulturas e pinte os nomes de "defuntos" sobre elas. Pendure papel crepom laranja e preto em toda a casa e escureça as luzes – deixe a sua festa a luz de velas (mas mantenha as velas fora do alcance das crianças).
  • Música. Coloque os seus convidados no espírito do Halloween com músicas assustadoras tocando. Compre um CD de músicas de Halloween ou de casa assombrada (portas rangendo, gritos e vozes assustadoras). Algumas boas escolhas incluem o "Andrew's Gold Halloween Howls" e "Very Scary Music: Classic Horror Themes", de Roy Shakked. Para uma festa de Halloween infantil, tente "Spooky Music: Music for Little People”.
  • Fantasias. Uma das melhores partes de qualquer festa de Halloween são as fantasias. Considere dar prêmios para os trajes mais criativos, assustadores, divertidos, etc. Encoraje os seus convidados adultos a se fantasiarem para o seu Halloween - afinal, o Halloween não é apenas para as crianças!
  • Alimento. Sirva alguns favoritos de Halloween como cidra de maçã e bolo de abóbora. Para uma festa infantil de Halloween, a comida deve parecer “nojenta”, mas ser gostosa. Sanduíches são sempre uma boa comida para festas, mas para a sua festa, você pode decorar sanduíches normais usando azeitona para olhos e pimenta vermelha torrada para os lábios. Faça uma "bebida das bruxas" e sirva em um caldeirão de plástico preto, que você pode adquirir em qualquer loja de festa. Pudim de chocolate cobertos com migalhas chocolate e balas de minhocas são ótimas guloseimas. Use cortadores de abóbora ou em forma de fantasma para cortar queijo em formas de Halloween. Frite algumas tiras de frango à milanesa e sirva-os como "dedos de bruxas" – e então molhe-os no sangue (ketchup).
  • Esculpir Abóbora. Guarde algumas abóboras em uma variedade de tamanhos e faça um concurso de escultura de abóbora para seus convidados. Forneça seus convidados com ferramentas de escultura, giletes e canetas e veja quem faz o melhor design de abóbora. Deixe todas as abóboras à mostra depois colocando velas acesas dentro e deixando-as resplandecentes! Certifique-se de que todas as crianças sejam supervisionadas durante a escultura de abóbora.
  • Jogos. Nenhuma festa está completa sem alguns jogos. Encha uma banheira ou um balde grande com água e maçãs e faça o seu convidado pegar as maçãs com a boca - certifique-se que os seus convidados estão de olhos vendados para deixar o jogo mais difícil. As crianças adoram histórias, então leia algumas histórias de fantasmas como O Cavaleiro sem cabeça e Outros Contos vampirescos de Maggie Pearson e Scary Stories to Tell in the Dark de Alvin e Stephen Schwartz Gammel. Jogue "Adivinhe as Partes do Corpo" fazendo convidados de olhos vendados colocarem a mão em uma caixa ou uma tigela e tentar adivinhar as "partes do corpo" - você pode usar itens como picles (para narizes), uvas (para globos oculares ), milho de pipoca (para os dentes) e cascas de banana (línguas).


Ao utilizar essas dicas você pode ter uma ótima festa de Halloween que sua família e amigos ainda estarão falando muito tempo após que a festa tiver acabado.