Como criar convites para festas de halloween

As festas de Halloween podem ser uma ótima maneira de dar o pontapé inicial na temporada de férias! As agendas ainda não estão lotadas, o clima não é muito frio, e todos estão com espírito para se divertir. Depois de ter decidido sobre todas as partes importantes da sua festa tais como data, hora, lugar e tema, você precisa informar a todos sobre isto! Criar convites de Halloween é uma oportunidade para informar aos seus convidados sobre o que esperar da sua festa.

  1. Imprimir ou criar?Existem duas maneiras de fazer os convites de festa de Halloween. Você pode imprimir um convite que alguém criou, o que significa que você apenas tem que preencher as informações necessárias, dobrar e enviar pelo correio. Ou, você pode criá-lo do início ao fim, usando quaisquer materiais e desenhos que quiser. Você deve tomar essa decisão baseado em quanto tempo você tem, quantas pessoas você pretende convidar, e se você gosta ou não de atividades artesanais. Para uma maneira muito fácil e rápida de informar às pessoas sobre sua festa, crie um convite em um site, como o Evite e mande para seus convidados por e-mail. Talvez você possa inclusive entrar com sua lista de convidados e manter um registro das respostas on-line.
  2. Tema. A próxima decisão é - você quer destacar o seu tema no convite? Por exemplo, se estiver dando uma festa a fantasia, você poderia criar um convite com fantasmas na capa. Velino é um tipo de papel leve e pouco transparente, que funciona bem para criar fantasmas, especialmente sobre um fundo escuro. Você também pode recortar uma máscara, e em seguida decorar com lantejoulas e plumas. Para uma festa decorada com abóboras, recorte abóboras em cartolina faça os rostos com lanternas de vela com pedaços de papel, tinta ou marcadores. Se você está entregando os convites em mãos, uma nova idéia é comprar mini-abóboras, pintar um rosto na frente, então usar um marcador permanente para escrever informações sobre sua festa atrás. Em seguida, você pode deixar essas abóboras na frente da porta da casa de seus convidados. Mesmo se optar por utilizar apenas convites pré-impressos, você pode adicionar detalhes para dar vida a eles. Por exemplo, se o convite tem um espantalho na frente, você pode cortar uma pequena abertura em cada uma das mãos do espantalho, preencher com um pouco de palha, e fixar com fita adesiva ou cola no verso. Você também pode colar olhos pequenos com movimento, para fazer seus convidados darem uma gargalhada quando abrirem o convite. Um site como o Scrapbook pode fornecer muitíssimas idéias criativas para os convites, se você precisar de ajuda para começar.
  3. Informações sobre a festa. Evidentemente, a parte mais importante de qualquer convite de festa é quem, o quê, quando e onde. Se você usar um convite dobrado, pode imprimir esta informação na parte interna. Para mantê-lo ainda mais simples, faça um convite de dois lados e apenas escreva as informações sobre a festa no verso. Se quiser que a festa dure por tempo determinado, coloque horário de início e de fim no convite. Não se esqueça de dizer aos convidados o que será fornecido e o que devem trazer, se for o caso. Você pode querer observar que tipo de adorno é necessário, também, especialmente se você fará algum tipo de "confusão" como escultura de abóboras ou "pescar maçãs com os dentes". Certifique-se de acrescentar RSVP se você precisa saber quantos convidados esperar. Se você estiver imprimindo as informações da festa por computador ou tem talento para escrever, use uma fonte adequadamente assustadora para seus convites.
  4. Envelopes. Se você criou seus próprios convites, precisará fazer os envelopes também. Uma maneira fácil de fazer isso é colocar o seu convite no centro de uma folha de papel medindo 8-1/2" x 11". Dobre da parte inferior para o centro, em seguida dobre cada lado para o centro. As bordas laterais devem sobrepor-se à borda inferior, mas apenas tocar uma à outra. Em seguida, dobre a borda superior sobre todas as três. Use um autocolante Halloween ou um pouco de cola ou fita para fixá-la. Se o convite for demasiado grande para dobrar uma folha tamanho carta, pode ser necessário usar folhas 12" x 12", que podem ser encontradas em qualquer papelaria. No entanto, estas podem ser consideradas de tamanho desproporcional e mais caras para enviar pelo correio, então você pode querer criar um convite um pouco menor. Quando você endereçar os envelopes, faça uma lista das pessoas que estão convidados para a festa, tal como o nome de seu convidado, acrescido de "e convidado" se os cônjuges ou outras pessoas importantes são convidadas, ou "e família", se quiser incluir as crianças, também.
Assim que os convites foram enviados, manter um registro de quem virá, e envie mais convites para completar a lista de convidados, se necessário. Depois disso, prepare a sua festa e prepare-se para uma noite de diversão!