Como fazer um bolo de fraldas

As opções de decoração de um chá de bebê são limitadas. Para uma decoração divertida e criativa, considere fazer um bolo de fraldas. Fazer esse bolo possibilita que você dê para a nova mãe itens que ela precisa e ao mesmo tempo serve de peça central decorativa. Basta seguir estas instruções para você fazer um bolo de fralda com rapidez e facilidade.

Material:
1 ou 2 pacotes de fraldas (a quantidade depende do tamanho do bolo)
Fita – meia polegada de largura ou inferior
Pacote de chupetas
Pacote de sapatinhos de bebê
Uma boneca pequena, um caminhão ou guizo

Ferramentas:
Tesoura
Fita dupla face

  1. Corte a fita em tiras de 6 polegadas. A fita é semelhante à decoração de um bolo, portanto escolha uma cor que combine com o tema da festa. Corte vários pedaços de fita.
  2. Enrole cada fralda. Tire uma fralda do pacote. Ponha-a deitada numa mesa ou balcão. Comece pela extremidade e enrole a fralda no formato de um tubo.
  3. Amarre a fita em torno das fraldas enroladas. Amarre uma fita em um nó ou laço, dependendo do visual que quiser dar. Amarre a fita ao redor do centro da fralda e prenda apertado para que a fralda não desenrole.
  4. Repita a etapa n º 3, fazendo rolos de fralda com todo o pacote. Você vai precisar de muitas fraldas, especialmente se estiver fazendo um bolo grande ou se você planeja dar vários nós para criar a aparência de um bolo de camadas.
  5. Monte a camada inferior. Arrume as fraldas enroladas em um círculo como a camada inferior de um bolo. Use fita dupla-face para juntar as fraldas.
  6. Monte a próxima camada. Faça uma pequena camada em cima da primeira. Faça tantas camadas quanto quiser, dependendo do tamanho do bolo. Duas ou três camadas são mais fáceis.
  7. Faça o topo do bolo. Use a boneca, o caminhão ou o guizo como topo do bolo, coloque o item no topo para cobrir as extremidades das fraldas.
  8. Decore o bolo. Adicione as chupetas, sapatinhos ou quaisquer outros itens decorativos para o bolo, mais a fita de decoração que você deseja. Divirta-se com a decoração, e torne-a personalizada para a futura mãe.

Apenas em alguns minutos você pode criar um bolo de fraldas. A nova mamãe vai ficar satisfeita com o complemento da decoração e todas aqueles fraldas virão a calhar quando o pacotinho de alegria chegar.