Planejando uma despedida de solteira: temas, presentes e lembranças divertidas

Para decorar festas com brincadeiras, considere estas dicas quando organizar uma despedida de solteira.

Organizar uma despedida de solteira pode parecer uma tarefa difícil, mas ela não precisa ser. Com um pouco de organização e bom planejamento, o evento pode ser maravilhoso e se tornará uma lembrança agradável para a noiva. Claro que você terá de planejar algumas brincadeiras; para isso, eu recomendo “Best Bridal Shower Games”, você encontrará jogos divertidos neste guia que são perfeitos para qualquer noiva!

Abaixo estão listadas algumas idéias básicas para se ter em mente quando planejar uma despedida de solteira.

  • Planejamento preliminar: despedidas de solteira são feitas normalmente um ou dois meses antes do casamento. Alguns meses depois da despedida, você e a noiva devem discutir a data que elaa gostaria. Certifique-se de notificar os convidados na festa para que possam deixar um espaço vago em suas agendas para a despedida. Depois você deve conferir com as madrinhas e ajustar um orçamento para a despedida.
  • Você deve escolher um local para a festa, que provavelmente dependerá de seu orçamento e do número de convidados. Você provavelmente já tem uma noção da personalidade da noiva e do tipo de despedida de solteira que ela deve gostar. Ela gostaria de algo mais formal e tradicional como um lanche ou uma festa de chá? Ela é mais descontraída e gostaria de uma festa? Se você não tem certeza, é uma boa idéia discutir isso com ela. Alguns locais de escolha incluem restaurantes, salões sociais, um café, um parque ou sua própria casa.
  • Convites: é bom obter cedo uma lista de convidados da noiva incluindo os nomes e endereços de todos. Não se esqueça de adicionar à lista a festa inteira, incluindo mães da noiva e do noivo e das madrinhas. Os convites devem ser enviados cerca de um mês antes da despedida.
    Hoje em dia, com os computadores, alguns cartões e um pouco de fita adesiva, podem fazer belos cartões à mão. Livrarias ou papelarias terão uma variedade de livros mostrando como fazer os convites, junto de exemplos de frases para o convite. De outro modo, há diversos convites pré-fabricados para escolher.
  • Comida e bebida: Almoço, chá da tarde, ou apenas aperitivos, de qualquer forma é uma boa idéia escrever um menu de itens que você estará servindo e dos itens que você precisará comprar. Se você terá a despedida em sua casa, você deve decidir se irá cozinhar tudo, ter algo pré-feito ou ligar para um fornecedor. Você também pode querer considerar bolos e sobremesas. Se você quer fazer o seu próprio, você pode pegar receitas na internet ou em livrarias. Não se esqueça de levar em conta o número de convidados, além do seu orçamento.
  • Tema: ter um tema é completamente opcional, mas isso pode ser um modo divertido de dar idéias para presentes dos seus convidados. Alguns temas típicos incluem: “Ao redor da casa”, onde os convidados são instruídos a comprarem presentes para uma peça específica da casa da noiva; “Chá de cozinha”, onde todos os itens serão para a nova cozinha da noiva, “Em torno do mundo”, onde os presentes tem um aroma internacional, e, até mesmo auto-exploratórios, como “Chá de Lingerie”.  Uma vez que você decidiu quanto a um tema, você pode incorporá-lo nos convites, decorações, e prêmios e brincadeiras da festa.
  • Jogos: Há diversos jogos divertidos para despedidas de solteiras. Jogos não são uma obrigação, mas podem ser usados como um quebra-gelo se muitas pessoas não se conhecem. E, tipicamente, a maioria das pessoas gosta desses jogos. Há vários para escolher, dos tradicionais aos selvagens. Aqui temos algumas boas idéias de jogos. Prêmios pequenos podem ser dados aos vencedores.
  • Presentes: Antes de abrir os presentes, certifique-se que uma das madrinhas mantém uma lista que indica os presentes com o convidado. Isso é importante para quando a noiva escrever os agradecimentos.
    É tradicional que as madrinhas guardem os laços de fita dos presentes para confeccionar um bouquet de “flores” para a noiva usar durante o ensaio do casamento.

    Presentes pequenos ou lembrancinhas às vezes são dados aos convidados ao fim da festa, como recordação. Estes podem ser feitos ou comprados, e personalizados com os nomes da noiva e do noivo. Algumas idéias incluem doces ou chocolates, sabonetes, pequenos vasos ou um retrato.
  • Tarefas: Normalmente a madrinha de honra está incumbida de planejar e organizar a despedida de solteira. As outras madrinhas são obrigadas a ajudar com o planejamento e serem as anfitriãs da festa, incluindo os custos monetários. Para ajudar as coisas saírem bem, é importante delegar tarefas para cada pessoa. Cada um pode contribuir e ajudar com o planejamento dos itens de comida, criando convites e organizando a decoração e os jogos a serem jogados.
    Durante a festa, cada uma deve se portar como anfitrião da festa, mas podem colocar também alguém para servir os convidados, presentes, jogos, etc.