Planejando um menu para chá de bebê: comidas e sobremesas para um chá de bebê

Quando você estiver planejando um chá de bebê, o menu é uma parte importante da festa. Certifique-se de lhe dar a importância devida. Abaixo temos como planejar o menu do chá de bebê:

  • Antes que você comece a planejar seu menu, decida quando será o chá de bebê. Se a festa for ao meio dia ou à noite, você deve planejar uma refeição completa. Entretanto, se for no meio da tarde, você provavelmente somente precisará lanches e bolos.
  • Considere quantas pessoas participarão da festa e quanto espaço você tem para sentá-los. Se você não tiver uma ampla mesa para todos seus convidados, certifique-se  que suas escolhas sejam fáceis de comer sem uma mesa. Por exemplo, evite coisas que devem ser consumidas com talheres e opte por alimentos que possam ser comidos com a mão. Também, se você tiver um grupo muito grande, uma mesa de Buffet é muito mais manejável do que uma refeição formal.
  • Pense nos gostos da futura mamãe e dos convidados. Mesmo se você sabe os gostos dos seus amigos, verifique com ela, já que os gostos mudam durante a gravidez; comidas prediletas podem se tornar repulsivas e comidas que ela não gostava, pode gostar agora. Pergunte sobre qualquer alergia a alimentos que ela ou os convidados tenham. Você não vai querer formular idéias sobre a comida no chá de bebê sem ter isso em mente.
  • Uma parte importante do plano é saber quem virá. Se seu chá de bebê terá homens e mulheres, você terá de fornecer alimentos mais picantes do que num chá de bebê somente para mulheres. Muitos homens não irão gostar de um simples sanduíche e pastel. Eles também tendem a comer maiores quantidades, então, certifique-se de ter comida suficiente. Além disso, se você fará um chá de bebê estilo família e espera crianças pequenas, planeje ter algumas comidas para elas como nuggets, pasta de amendoim e sanduíches.
  • Quando planejar bebidas para o chá de bebê, precisará decidir se servirá álcool ou não. Se a futura mamãe não for muito indulgente, os convidados podem esperar algum vinho ou cerveja. Se fizer ponche alcoólico e não alcoólico, certifique-se de colocar uma tarja em cada. E lembre-se de oferecer vários refrigerantes, águas tônicas e suco.
  • Tente este menu de exemplo como um ponto de partida para sua festa. Ele é bastante simples até para um novato na cozinha, conveniente para um Buffet e é apropriado para de 15 a 20 convidados. Quer algo um pouco mais robusto? Substitua a caçarola saudável, guisado por um tipo de sanduíche. E não se esqueça de incluir algumas boas sobremesas!

    • 48 sanduíches. Corte sanduíches de tamanho regular em quartos depois de remover as crostas. A maioria dos grupos ficará feliz com 24 de queijo e 24 de queijo com pepino. Reponha 12 com pasta de amendoim e geléia se houver crianças.
    • 20 croissant com salda de frango: complete croissants pequenos com salada de frango.
    • Salda de massa: Faça uma salada de massas leve com molho vinagrete, massa e vegetais cozidos, como abobrinha, ervilhas e pimentão vermelho. Você pode misturar pedaços de queijo ou de pinhões também.
    • Salada verde: forneça uma salda de jardim ou salada de Caesar como um prato a parte.
    • Salada de fruta: faça uma bandeja de frutas cortadas, ou mistura de melão, morangos, pêssegos e amoras em uma salada de frutas frescas.
    • O bolo: Leve ao forno ou compre um bolo temático para a sobremesa.