Como saber se um homem é gay

  1. Não assuma que ele é gay só porque não está interessado em você. Pensar que um cara é gay só porque não fica babando por você é um tanto bobo e injusto. Essa decisão pode lhe custar a oportunidade com um cara legal, que apenas é tímido, ou pior ainda, pode custar a perda de um grande amigo. Às vezes é apenas uma preferência maior por loiras do que por morenas, simples assim. Às vezes ele prefere caras a meninas. Não faça suposições.
  2. Ignore os estereótipos. Há muitos estereótipos sobre gays por aí - elas são muito arrumadinhos, obcecados com cabelos, sapatos ou roupas, interessados em Madonna, Cher e musicais da Broadway. Ignore esses rótulos. Ser gay é parte da vida de uma pessoa, isso não determina sua personalidade ou gostos em outras áreas.
  3. Escute quando ele fala de parceiros anteriores. Ele usa termos neutros como caso ou ficante em vez de namorada ou namorado? Se ele tende a ser muito politicamente correto sobre sexo, ele pode ter uma inclinação para ser gay.
  4. Observe o que chama a atenção dele. Às vezes tudo que você precisa fazer é prestar atenção ao que ele gosta. Isso não significa segui-lo em uma excursão às compras. Basta olhar quando vocês saem juntos ou em grupo. Quem ele observa? A bartender mais próxima ou cara com um corte de cabelo diferente?
  5. Tente conhecê-lo. Em vez de tentar entender o cara apenas prestando atenção, tente se familiarizar com ele. Se ele for gay, é mais provável dele dizer isso a um amigo do que a uma mulher que acabou de conhecer. Se ele não for, conhecer ele irá ajudar a determinar se você está realmente interessada nele como pessoa e parceiro em potencial.
  6. Se tudo isso falhar, pergunte a ele. Para alguns, a abordagem direta é a melhor. Perceba que se você perguntar a um cara que você não conheça bem, ele pode simplesmente te dizer que não te interessa. Perguntar sobre a orientação sexual é uma questão pessoal e deve ser abordada com leveza. Tenha um pouco de respeito e tente o passo cinco, conhecendo ele melhor antes de fazer uma pergunta direta.

Ao tentar determinar se alguém é gay ou hetero, pode ser fácil pensar em rótulos e truques para descobrir sua preferência. Dar atenção a quem diz que pode dizer a preferência sexual de uma pessoa pelo modo de andar, falar ou vestir é perda de tempo. Se você estiver querendo saber sobre alguém em particular, siga algumas destas sugestões e tente conhecer o cara primeiro. Seja paciente e preste atenção. A resposta virá mais cedo do você espera.