Métodos naturais e seguros de induzir o parto em casa

Quando o dia se aproximar, você pode se perguntar sobre como induzir o parto naturalmente. Parto auto-induzido é comum entre mulheres cujo dia do parto está próximo ou já passou. Essa indução nunca deve ser tentada (ao menos que haja uma razão médica) antes de 38 semanas. Você deve também se certificar que o seu médico aprova suas tentativas. Uma vez que tem a liberação dele, você pode tentar esses métodos para induzir o parto naturalmente.

A pessoa que lhe acompanha durante a gestação tem técnicas de indução médicas se seu bebê precisa nascer por razões médicas. Razões médicas incluem atrasos, diabetes gestacional, pré-eclampsia e outras complicações. As quatro técnicas de indução mais comuns são ocitocina, agentes de amadurecimento cervical, inserção de um cateter de Foley no colo do útero e amniotomia artificial ou ruptura das membranas. Todas estas técnicas carregam riscos que você deveria falar com seu médico – ele ou ela pode sugerir técnicas adicionais que não estão listadas aqui.

Se não há uma razão médica para induzir o parto, mas você já passou da data marcada, há diversos meios naturais para induzir o parto que você pode tentar sozinha ou com seu parceiro, ou para alguém que você pedir assistência. Estes métodos de indução podem ser realizados em casa, quando você estiver relaxada e pronta, e ajudarão você a ter um parto melhor em todos os sentidos. Induzi o parto em casa é um método relaxante de começar o processo de parto. Ao longo dessas linhas, se você está procurando por uma experiência de nascimento maravilhosa e natural, então eu recomendo o altamente popular Childbirth Magic – estes matérias irão a ajudar e sua família inteira a dar boas vindas ao seu recém nascido.

Em qualquer caso, já que os métodos de indução de parto listados abaixo são naturais – e muitas das atividades são divertidas – e são freqüentemente menos estressantes para seu corpo e mente do que as técnicas de indução médica. Novamente, não se esqueça de falar com seu médico primeiro! Você pode se sentir confortável em treinar qualquer desses métodos para o parto.

  • Sexo. Se você quer saber como induzir o parto naturalmente e de forma agradável, você não vai errar com sexo! Sexo é a técnica de indução mais conhecida porque é a que funciona melhor. O sêmen contém prostaglandinas naturais (agentes de amadurecimento cervical) que podem ajudar a amadurecer o seu colo do útero. Além disso, o sexo ou atividades sexuais são relaxantes, e o relaxamento é um dos métodos mais fáceis para indução do parto. Você pode ter de usar um pouco da imaginação, já que a maioria das mulheres fica bastante desconfortável fazendo sexo durante os últimos meses da gestação, mas o esforço pode fazer você encontrar seu bebê mais cedo que mais tarde.
  • Movimentação. Movimentos como caminhar, pular, dar saltos ou nadar podem ajudar. Acredita-se que essas atividades ajudam o bebê a rodar numa boa posição para o nascimento. Andar de carro ou trem tem as mesmas vantagens e é um dos métodos mais comuns para auto induzir o parto.
  • Relaxar. Este é o passo mais simples. O quanto mais você parar de ficar obcecada com a idéia do parto, mais provável que o parto se inicie. O parto não iniciará num corpo estressado.
  • Alimentos. Todo mundo tem um alimento que afirmam que inicia o parto. Alimentos picantes como pizza ou salsicha podem ajudar, mas somente porque eles irritam o intestino. Pessoalmente, eu não recomendo esse método porque ele pode causar azia, dores ou diarréia e quem quer essas coisas quando o parto se inicia? Se você busca métodos para induzir o parto em casa, há muitos outros mais fáceis e agradáveis.
  • Frutas. Frutas tropicais como abacaxi, mango e kiwi contém uma enzima que pode ajudar a tonificar seu colo. Estas frutas não irão iniciar o parto, embora que com um colo enfraquecido, o trabalho de parto prematuro pode começar um pouco mais rápido.
  • Fale com seu bebê. Algumas culturas acreditam que os bebês que não sejam bem vindos não virão ao mundo. Soa bobo, mas falar com seu bebê e fazê-lo se sentir bem vindo pode trazer o trabalho de parto.
  • Acupressão e quiropraxia. Algumas técnicas de acupressão e quiropraxia podem trazer o trabalho de parto. Fale com seu médico, amigos ou verifique na internet para encontrar um profissional na sua área. É crucial que você encontre um com experiência e que saiba como induzir o trabalho de parto de forma segura.
  • Óleo de mamona. Esta é uma velha técnica que não é mais recomendada. Ela faz o mesmo que as comidas picantes – irrita o intestino. Também pode causar náusea e bastante nojento pra ingerir. Além disso, óleo de mamona raramente funciona.
  • Suplementos de ervas. Suplementos de ervas como óleo de prímula, acteia, chá de folha de framboesa e chá de urtiga não são recomendados ao menos que você tenha a permissão de um médico. As doses desses suplementos não são determinadas, e tomar demais pode causar sérias complicações, incluindo a morte, para seu bebê. Quando meus amigos me perguntam como induzir o trabalho de parto, eu nunca recomendo este método.