Idéias para festas de aniversário de 30 anos – convites, bolo, decorações, presentes

Dar uma festa de aniversário de 30 anos para um amigo ou pessoa amada envolve muito planejamento, mas não precisa ser muito trabalho duro – ao invés disso, pode ser um trabalho de amor. Aqui estão algumas idéias para dar uma ótima festa de aniversário de 30 anos:

  1. Marque a data. Um aniversário de 30 anos é um grande marco, então antes de escolher uma data para a festa assegure-se de que o convidado de honra já não tenha planos para aquele dia. Você deve trabalhar com o cônjuge ou um amigo íntimo dele para conseguir uma data que funcione para todos.
  2. Decida onde será a festa. Dependendo do tamanho da festa, você pode optar por fazê-la na casa de alguém, em um salão de aluguel ou até em um restaurante. Certifique-se de encontrar um lugar que seja grande o suficiente para acomodar todos os seus convidados.
  3. Escolha um tema. Você quer que os seus convidados voltem no tempo até o ano em que o(a) aniversariante nasceu? Ou talvez você quer ter uma temática que reflita os passatempos ou interesses do convidado de honra. Festas à fantasia também sempre são um sucesso. Festas temáticas são um grande sucesso quando são feitas direito. Se você está planejando uma festa temática, eu recomendo que você confira o Theme Party Secrets. Você também pode tentar uma festa temática com uma caçada (Scavenger Hunt) – completa com 30 itens para os convidados procurarem.
  4. Crie uma lista de convidados. Quando chegar a hora de enviar os convites para a festa de aniversário de 30 anos, você deveria recrutar a ajuda do cônjuge do convidado de honra ou de um amigo íntimo para ajudá-lo a obter a lista de convidados. Se você quer manter a festa pequena, então amigos íntimos e família podem ser tudo que você precisa convidar. No entanto, para uma grande festança de aniversário de 30 anos, não esqueça de enviar convites da festa para os vizinhos, colegas de trabalho e velhos amigos também.
  5. Surpreender ou não surpreender? É sempre divertido tentar surpreender o(a) aniversariante, mas nem sempre é possível. Se manter a festa de aniversário de 30 anos uma surpresa virar um desafio, não há nada de errado em contar ao convidado de honra sobre ela. Se você decidir que será uma festa surpresa, certifique-se de indicar isso no convite! Imagine como você se sentiria culpado se você fosse a pessoa que acidentalmente estragasse a festa surpresa!
  6. Convites. Você pode conseguir convites divertidos de festa de aniversário de 30 anos em lojas de artigos para festas ou você pode encomendá-los pela Internet. Se você é um gênio no computador, você pode até fazer seus próprios convites de festa usando uma foto de bebê do aniversariante e o programa de clipart do seu computador. Se você está planejando convidar um monte de gente para a festa, considere pedir que os convidados RSVP apenas se eles não forem comparecer – isto irá poupá-lo de ter que atender seu telefone repetidamente. Além disso, se a aniversariante mora na sua casa, peça aos convidados RSVP via e-mail ao invés de pelo telefone.
  7. Cardápio. Se você está dando a festa na casa de alguém ou em um salão de aluguel, planeje servir uma comida que possa ser feita antes do tempo. Pratos prontos, um prato de carnes de delicatessen, almôndegas e caçarolas são boas escolhas. Se a festa será na rua, porque não ligar a grelha e servir hambúrgueres, cachorros quentes e frango grelhado? Para uma festa temática como uma fiesta mexicana, sirva enchiladas de frango feitas anteriormente, arroz e feijões e tacos com recheios. Você também pode optar por encomendar a comida da festa – pizzas e sanduíches submarino são alimentos populares de festas. Confira as seleções de pratos para festas em seu supermercado ou mercado de armazém favorito – ter outra pessoa preparando a comida irá poupá-lo tempo e ser menos estressante. Mantenha as coisas simples colocando um bar com bebidas onde os convidados possam se servir sozinhos.
  8. Jogue alguns jogos de festa. Jogos de festa são indispensáveis para qualquer festa de aniversário de 30 anos. Você pode fazer algo elaborado, como dar um “roast” para o convidado de honra – amigos e família levantam e dizem algumas palavras engraçadas sobre o convidado de honra. Ou volte no tempo com uma apresentação “Esta é sua vida” ou uma recapitulação dos primeiros 30 anos do convidado de honra. Se você não acha que o aniversariante irá gostar de um “roast”, porque não recitar alguns poemas engraçados de aniversário de 30 anos? Você pode encontrar uma tonelada destes online, junto com muitas piadas e ditados de aniversário de 30 anos (alguns famosos, outros desconhecidos, mas ainda assim hilários). Jogos de perguntas também são divertidos – pergunte ao convidado de honra uma questão sobre ele mesmo e os convidados da festa escrevem o que eles pensam que ele dirá.
  9. Idéias de decoração. Decorar uma festa de aniversário de 30 anos pode ser muito divertido. Você pode pegar fotos de bebê e pendurá-las pela área da festa. Coloque algumas memorabílias, como itens do ano em que o aniversariante nasceu. Arranje alguns álbuns de ano, velhos cartões de relatório, livros e outros itens nostálgicos. Você também pode tocar música retro para combinar com o seu tema da festa de 30 anos --- confira sites de download de músicas como o iTunes para baixar músicas populares de 30 anos atrás. Balões de aniversário de 30 anos também são ótimas decorações! E não esqueça das lembranças da festa para todos os convidados.
  10. Dê um presente de aniversário especial. Um livro de lembranças dos convidados da aniversariante, completo com fotos, cartões postais e recortes, é um ótimo presente para dar a ela na festa. Deixe ele à vista para os convidados olharem e todos terão ótimos momentos lembrando dos últimos 30 anos. E você nunca pode errar fazendo um cartão sincero e engraçado de aniversário de 30 anos.