Como prever o sexo do bebê com o calendário chinês de gravidez

O calendário Chinês de gravidez é usado para prever o sexo do seu bebê. Ele é baseado na introdução da idade da mãe e do mês em que o bebê foi concebido. Alguns o consideram 99% preciso, apesar de a maioria dos relatórios dizerem que ele gera resultados corretos apenas na metade das vezes. É basicamente um jogo divertido de fazer, se você está esperando até o nascimento para descobrir o sexo do seu bebê.

O calendário de gravidez chinês foi encontrado em uma tumba perto de Beijing e atualmente está no Instituto de Ciência em Beijing. Há um detalhe no calendário chinês de gravidez, no entanto; os números que você coloca devem estar de acordo com o calendário Chinês antigo, baseado nos ciclos lunares e solares (tornando-o um calendário lunisolar). O calendário ocidental é baseado nos ciclos solares.
Os itens seguintes irão ajudá-lo a usar um calendário de gravidez Chinês.

  1. Encontre um calendário Chinês de gravidez na web ou em um livro. O calendário pode ser encontrado em muitos websites. No entanto, muitos dos websites que permitem que você digite sua idade e o mês de concepção não lhe dizem que os números devem estar baseados no calendário Chinês, que é diferente do calendário ocidental.
  2. Observe sua idade. De acordo com os Chineses, você já tem um ano de idade no dia em que nasceu, o que significa que você deve adicionar um ano à sua idade ocidental para conseguir sua idade chinesa. Dependendo da data do Ano Novo chinês, você pode ter de adicionar dois anos à sua idade ocidental. Esta é uma idéia complexa e confusa, visto que o Ano Novo chinês é realizado em dias diferentes a cada ano (como a Páscoa ou o Dia de Ação de Graças). Um website que converte sua idade para uma idade chinesa (link incluso) pode ser sua melhor aposta.
  3. Observe o mês de concepção do seu bebê. Novamente, o mês de concepção do seu bebê é baseado no calendário chinês, não no calendário ocidental. Tentar comparar o calendário ocidental com o calendário chinês é muito confuso e há muitos equívocos sobre como eles são comparados. Talvez o aspecto mais confuso do calendário chinês seja o seu uso de anos pulados (quando um mês extra, “intercalar” é adicionado para manter o calendário lunisolar mais consistente com o calendário solar). Se você realmente quer saber mais sobre o calendário chinês em comparacao com o calendário ocidental, eu inclui dois links que podem ajudá-la. A melhor forma de encontrar o mês de concepção do seu bebê é usando uma tabela de conversão ou um website que irá converter meses para você (link à direita).
Cuidado:
Muitos websites têm informações incorretas a respeito do calendário chinês de gravidez.
Dicas rápidas: Você deve calcular o mês de concepção do seu bebê baseado no calendário lunar chinês.
Você deve calcular sua idade baseada na sua idade chinesa.
Links úteis:
Lunar Month Conversion Website
Chinese Age Conversion Website
The Chinese Pregnancy Calendar
The Mathematics of the Chinese Calendar
Western Chinese Calendar Conversion
Wikipedia. org (information about the Chinese Calendar)