Como ter orgasmos durante a gravidez

Orgasmos durante a gravidez são perfeitamente seguros. Na verdade, se você tiver uma gravidez saudável, é bom para você e o bebê. Alguns casais acham que sua vida sexual durante a gestação é melhor do que antes. No entanto, devido a complicações na gravidez como partos prematuros, seu médico pode recomendar não ter nenhuma relação sexual. Se este for o caso, verifique com ele se você pode ter orgasmos através de outros meios. Conversar com seu médico sobre sexo durante a gravidez é sempre aconselhável, você não deve ter medo ou vergonha de levantar o tema.

  1. Esteja preparada para um aumento da libido.Durante a gravidez, há um aumento de sangue e outros fluidos em sua área vaginal e períneo. Isto faz seu clitóris, vagina e lábios mais sensíveis, o que torna o sexo mais prazeroso. Muitas mulheres tem sua primeira experiência de orgasmo durante a gravidez. Outras experimentam múltiplos orgasmos, orgasmos mais fortes ou por mais tempo do que antes da gravidez, ou até sentem todos esses três fenômenos. Além disso, os hormônios no segundo trimestre muitas vezes aumentam a libido.
  2. Orgasmos são bons para o seu bebê. Muitas mulheres se preocupam se vão machucar o bebê ao ter um orgasmo. Seu bebê não sabe que você e seu parceiro estão tendo relações sexuais, mas ele irá desfrutar da carga de endorfina que você desfrutar durante o sexo. Também dizem que os bebês gostam da sensação de balanço que o sexo e o orgasmo trazem para o útero.
  3. Cólicas leves e contrações são normais. Durante o orgasmo, o útero da mulher naturalmente se contraí, estando ela grávida ou não. A maioria das mulheres não a nota (a atenção delas está em outro lugar). Mas durante a gravidez, seu útero é maior e você pode observar algumas leves contrações depois das relações sexuais. As contrações devem parar após cerca de uma hora. Se não pararem, contate seu médico. Se você tiver risco de parto prematuro, verifique com seu médico antes de ter relações sexuais ou orgasmos.
  4. Tente outras posições. Quanto mais seu corpo cresce, mais você pode encontrar posições sexuais não tão confortáveis. Pode ser desaconselhável experimentar a posição papai-e-mamãe. Posições como as de quatro, mulher-em-cima ou em colher podem ser mais confortáveis. Além disso, estas posições permitem menor penetração e permitem que você controle a velocidade do sexo, dando maior controle e talvez maior capacidade de orgasmo.
  5. Experimente algo diferente. Muitas mulheres acham o intercurso sexual desconfortável, mas ainda tem desejos sexuais. Se quiser desfrutar o orgasmo sem um intercurso sexual, você e seu parceiro podem experimentar sexo oral ou masturbação mútua. Se você decidir ter sexo oral, certifique-se de que o parceiro não sopre ar em sua vagina; soprar ar pode resultar em uma complicação ao nascimento. Você deve verificar com seu médico sobre usar vibradores, uma vez que eles podem dar orgasmos substancialmente mais fortes e possivelmente contrações uterinas mais fortes. No entanto, a maioria dos médicos provavelmente considera aceitável os vibradores.