Como saber se ele te ama

Relacionamentos podem ser complicados. Muitas vezes é difícil ter certeza de seus próprios sentimentos quanto mais dos de seu parceiro. Não há nenhuma maneira de saber se um homem te ama, mas há pistas. Siga estes passos e você pode tentar saber se ele te ama.

  1. Preste atenção às respostas dele. Você já disse a ele seus sentimentos? Ele foge quando você oferece carinho ou ele chega mais perto? Observe a forma como ele responde a você e suas emoções. Se ele fica tenso ou foge, essa sensação pode estar sendo desconfortável para ele ou ele pode estar achando que as coisas estão indo muito rápido.
  2. Pare se você sentir avisos negativos. Às vezes é fácil dizer quando um homem não está apaixonado do que o contrário. Se você detectar alguma das seguintes advertências negativa, você saberá que ele não está apaixonado e que não há razão para continuar.
    • Ele só te liga tarde da noite?
    • Ele ignore os seus telefonemas?
    • Você é sempre a pessoa que entra em contato?
    • Ele se recusa a conhecer seus amigos?
    • Ele olha para outras mulheres quando vocês estão juntos?
  3. Procure os sinais. Há vários sinais que você pode procurar para saber se ele te ama. Nenhuma destas são infalíveis, mas se você começar a notar várias dessas, então você tem motivos para ficar esperançosa. Faça as seguintes perguntas e espere pelas respostas positivas.
    • Ele se interessa pelas suas prioridades?
    • Ele te liga primeiro?
    • Ele liga só para ouvir sua voz?
    • Ele fez questão que você conhecesse seus amigos e família?
    • Ele se lembra de dias e eventos importantes?
  4. Preste atenção nos amigos e entes queridos dele. Muitas vezes as pessoas mais importantes na vida de um homem sabem como ele se sente antes mesmo dele estar certo. Então preste atenção para ver se seus amigos e familiares se comportam de forma aberta e te aceitam sinceramente ou se eles mantêm distância. A aceitação é um sinal de que o homem se importa.
  5. Pergunte a ele. Você pode ficar relutante em experimentar esta etapa final, mas se você não conseguir concluir algo a partir dos passos anteriores você tem duas escolhas. Você pode perguntar ao homem o que ele sente ou esperar ele dizer. Perceba que quando você pergunta você pode estar forçando-o antes que ele esteja pronto. Se ele tiver sentimentos fortes ele vai dizê-los a você em seu próprio tempo.
Há muitos sinais para saber se um cara te ama ou não. Preste atenção aos sinais, seja paciente. Se for amor  o que ele sente e se for para ser, ele vai encontrar uma maneira de você saber isso.