Como reconhecer sinais precoces de gravidez

Muitas pessoas se perguntam se estão grávidas, especialmente se têm tentado engravidar. Há muitos sinais precoces da gravidez que você pode observar.

  1. Período atrasado. Um período atrasado é o sinal de gravidez mais claro e mais procurado. Se você estiver com o período atrasado, é possível que esteja grávida. No entanto, já que o estresse pode atrasar seu ciclo, e muitas mulheres têm ciclos irregulares, este pode ser um indicador imprevisível. Além disso, algumas mulheres menstruam, embora estejam grávidas. Se você estiver com o período atrasado e teve relações sexuais desprotegidas ou está tentando engravidar, você deve fazer um teste de gravidez caseiro.
  2. Seios doloridos. Muitas mulheres ficam com as mamas extremamente doloridas no início da gravidez. Não há nada para se preocupar - é simplesmente por causa de alterações hormonais. A dor normalmente diminui no segundo trimestre.
  3. Sensibilidade a cheios. A maioria das mulheres grávidas tornam-se muito sensíveis a odores durante toda a gravidez. Elas podem simplesmente sentir certos odores, enquanto outros cheiros podem dar náuseas. A sensibilidade aos cheiros também pode traduzir sensibilidade a alguns alimentos, até mesmo a alimentos que antes amava.
  4. Enjôos matutinos. Muitas mulheres têm enjôos matutinos ou náuseas e vômitos nos primeiros meses de gravidez. Sabe-se que os enjôos matutinos são causados pelo hormônio de gravidez HCG. Enjôos matutinos são na verdade um termo impróprio, uma vez que podem ocorrer a qualquer hora do dia. Algumas mulheres têm tanto enjôo nos primeiros meses que realmente perdem peso. Se seu enjôo matutino é grave, seu medico pode indicar algumas opções de tratamento. Enjôos matutinos geralmente são mais fortes em mulheres gerando gêmeos. Os enjôos matutinos normalmente melhoram no segundo trimestre.
  5. Vertigens. Vertigens podem ser um sinal de gravidez. Algumas mulheres grávidas ficam tontas quando se levantam muito rápido . Se você estiver enfrentando isso, informe seu médico. Provavelmente não há nada com o que se preocupar, mas isso pode ser um sinal de complicação.
  6. Esquecimento.Algumas mulheres ficam muito esquecidas durante a parte inicial da gravidez. Escreva notas, tenha um tempo extra nas manhãs e seja paciente se você estiver experimentando este sintoma.
  7. Exaustão. Quase todas as mulheres grávidas experimentam uma exaustão extrema na parte inicial da gravidez. Seu corpo está simplesmente se adaptando à gravidez. A boa notícia é que o esgotamento tipicamente melhora no segundo trimestre.
  8. Mal humor. Algumas mulheres ficam extremamente mal-humoradas durante o começo da gravidez. Para algumas deles, é como uma TPM multiplicada por cem. Outras ficam simplesmente chorosas e outras tem momentos altos e baixos. Paciência é algo necessário por parte dos parceiros e filhos durante o inicio da gravidez.
  9. Urinação frequente. Como seu útero cresce, ele vai pressionar a bexiga para baixo, aumentando a necessidade de urinar. Como ir constantemente ao banheiro pode ser frustrante, é importante beber muito líquido durante toda a gravidez para que você e seu bebê fiquem saudáveis.