Como reconhecer os sinais de um trabalho de parto

Depois de meses de desconforto, comendo coisas incomuns e exaustão, o dia de dar a luz está quase chegando! Você está ansiosa para finalmente conhecer seu bebê, e pode começar a sentir alguns sintomas de um trabalho de parto. Não se deixe enganar por sintomas falsos. Aqui estão alguns sinais de que o trabalho de parto está realmente a caminho.

  1. O bebê descer.Ahhh, finalmente você consegue respirar! A pressão liberada de seus pulmões pode indicar que o bebê desceu ainda mais em sua pélvis, dando espaço para seus pulmões expandirem. O outro lado desse alívio é que você pode começar a sentir um aumento de pressão na bexiga, fazendo você correr para o banheiro com mais freqüência.
  2. Perder o tampão mucoso.O tampão mucoso sela o canal de nascimento durante a gravidez e protege o útero de bactérias e germes. Quando ele sai, pode ser cor de sangue ou rosa. Isso acontece com mais freqüência durante a utilização do banheiro e você pode notar que a calcinha ou papel higiênico ficarão manchados. Isso pode acontecer de uma só vez ou em pequenas quantidades durante alguns dias. O trabalho de parto pode começar imediatamente, dentro de algumas horas, dias ou mesmo semanas depois de perder o tampão mucoso.
  3. A bolsa d’água se romper.A água é na verdade o saco amniótico que rodeia o bebê. Quando as membranas se rompem, isso pode produzir uma grande jato ou apenas um fio de água. É raro que isso aconteça antes do início do trabalho de parto, mas, se você observar ou apenas suspeitar que a bolsa d’água se rompeu, chame imediatamente seu médico.
  4. Contrações. Este é o mais famoso sinal de trabalho de parto. Você pode sentir contrações Braxton Hicks, ou trabalho de parto falso, depois de 20 semanas. Estas são normalmente contrações irregulares que não se aproximam. Se o trabalho de parto for real, as dores da contração serão cada vez mais dolorosas, intensas e consistentes. Comece a cronometrar as contrações, e quando se tornarem mais próximas e durarem mais, contate seu médico. As contrações devem chegar de 5 em 5 minutos e durar entre 30 segundos até dois minutos. Peça ao seu parceiro para ajudar a contar suas contrações; inclua a hora de início e fim, freqüência e duração.
  5. Dores nas costas. Se você tiver uma leve dor nas costas, que vai e vêm, você pode realmente estar tendo contrações que acaba sentindo nas suas costas. A posição do bebê pode fazer você sentir a dor nas costas. Cronometre essa dor como se fosse uma contração para ver se há um padrão e freqüência.
  6. Instinto materno. Algumas mulheres sentem uma explosão de energia pouco antes do bebê chegar. Após 9 meses de querer nada mais do que um cochilo, você pode sentir vontade de limpar, planejar, fazer compras e listas. Tentar guardar um pouco da energia já que você pode ter o bebê a qualquer momento!
  7. Parto prematuro. Nem todos os casos de parto prematuro podem ser evitados, mas há sinais que toda mulher deve estar ciente. Coisas como sangue vermelho claro saindo de sua vagina, vômitos contínuos, dor nas costas ou baixa pressão intensa pélvica. Se você sentir algum destes sintomas deve contatar seu médico para determinar se há algum problema. A detecção precoce desse problema podem ajudá-la a ter o parto na data certa.