Como planejar uma noite romântica: Lugares, pratos e idéias

Planejar uma noite romântica a dois não precisa ser estressante, consumir seu tempo ou fazer um buraco na sua carteira. Em vez disso, diversão, emoção e criatividade devem ser a marca de sua noite especial. Aqui estão algumas dicas úteis para transformar sua noite romântica ideal em realidade.

  1. Brainstorm de idéias românticas. Embora não haja nada de errado com o tradicional jantar / vinho / flores para uma noite de romance, isso deixa a desejar um pouco no sentido da criatividade pessoal e individualidade. Aliás, por que usar idéias pré-fabricadas para romance quando seu namorado é tão único? Vá em frente e pegue caneta e papel para anotar o que ele gosta e o que não gosta. Leve em conta sua personalidade. Ele é um cara que gosta de coisas grandiosas? Então talvez apenas o seu amor é um modo de celebrar. Se o amor da sua vida tem um olhar crítico e prefere elegância simples, talvez adicionar uma garrafa de vinho é uma forma mais adequada de demonstrar romance. Não importa as diferenças de gosto, mantenha a personalidade do seu parceiro em mente e deixe-a guiar enquanto programa sua noite juntos.
  2. Local. Agora que você concluiu sua investigação, está na hora de escolher o lugar para sua noite. Sortuda é uma garota que tenha acesso a uma varanda ou quintal onde possa abrir uma toalha e desfrutar de uma noite tranqüila sob as estrelas. Para o resto de nós moradores de apartamento (não, nossa saída de emergência não é uma varanda!), não há porque se desesperar. Um parque ou campo aberto é romântico e funciona muito bem. Se estiver usando um tema (digamos que ele adora trabalhar em barcos), então tente um jantar na água. Se vocês são apaixonados desde o colegial, verifique se usar o antigo campo de futebol da escola é uma opção. Quando você ligar para a escola e explicar, eles podem ficar mais do que dispostos a dar uma mãozinha à sua noite romântica.
  3. Comida. A comida é uma ótima forma de aumentar o romantismo, então pense em qual comida pode ser servida. Se você gosta de cozinhar (e vários de nós gostamos), então vá em frente e faça alguma coisa deliciosa. Se você normalmente só atira as coisas na panela, pense em servir uma refeição romântica. A maioria de nós não faz isto todos os dias, de modo que cozinhar você mesma pode ser muito especial, e será se o seu parceiro notar o esforço extra. Se seu parceiro tem um prato favorito, tente fazê-lo, e se vocês são loucos por doces, pense em servir diversas sobremesas. Tente ligar para um restaurante ou confeitaria para ver se consegue algumas amostras. A idéia é ser criativo e ter comida para que você e seu parceiro possam desfrutar. Ou então pesquise alguma lanchonete ou restaurante local e veja se eles podem te ajudar (muitos deles podem). Após ter cuidado da comida, dê um tempo e se concentre nas coisas mais importantes, como, hmm, cabelo e maquiagem (brincadeira!). Com todo esse planejamento, ir buscar a comida pode ser um presente divino para reduzir seu nível de estresse.
  4. Música e Cinema. Uma música pode ser muito poderosa para criar um clima romântico, mas não se esqueça de mantê-la baixa (você não pretende competir com a Sade quando tentar se comunicar com o seu par). Você pode fazer da música um símbolo ainda mais poderoso escolhendo canções que remetem a quando você começaram o namoro. Ou arrumar várias televisões passando filmes românticos clássicos (pense em "Casablanca" ou "Um Lugar ao Sol") é outra maneira eficaz de criar uma atmosfera romântica.
  5. O quê vestir. Agora que o ambiente e a comida estão prontos, dê atenção para o seu guarda-roupa. Leve em conta o local do encontro e a temperatura. Tendo estas duas coisas em mente, veja suas opções. Você pode vestir a roupa que usou em seu primeiro encontro, ou um vestido chique para um coquetel, a escolha é sua. A chave é estar confortável no conjunto. Use qualquer coisa que te faça relaxar, mas se vista conforme sua personalidade. Não há nada de errado em tentar vestir o melhor e seu parceiro com certeza irá apreciar isso.
Lembre-se que este é um momento para descansar e desfrutar da companhia do seu parceiro, por isso não se preocupe se cada pequeno detalhe não estiver no lugar. Mantenha a conversação, relaxamento e prazer em mente e você estará no caminho para uma agradável noite romântica.