Como planejar uma cerimônia de casamento não-religiosa

Nem todo mundo está interessado em ter uma cerimônia religiosa tradicional. A boa notícia é que você não precisa dela! Há muitas coisas diferentes que você pode fazer em uma cerimônia para se tornar legalmente casado, sem ter a presença da Igreja ou clero.

  1. Decida o que você deseja. Ambos devem concordar em ter uma cerimônia não-religiosa. Você também precisa decidir qual tipo de atmosfera vocês pretendem ter e certificar-se que seus convidados fiquem confortáveis no lugar.
  2. Cerimônias ao ar livre. Esta vem se tornando uma opção cada vez mais popular. Muitos lugares têm cerimônia ao ar livre e áreas de recepção no mesmo local. Isso torna mais fácil para o casal se casar e imediatamente ir para sua recepção. Você pode se casar em uma montanha, na praia ou num local especifico para casamentos / recepções.
  3. Viagem de casamento. Seu querido pode querer fugir para um luxuoso resort de praia no Havaí ou México no seu casamento. Vocês podem ir sozinhos e ter uma cerimônia íntima e privada, ou convidar alguns amigos e familiares para acompanhá-los. Depois você podem ter férias divertidas com todo mundo e uma lua de mel ao mesmo tempo.
  4. Oficiais. Quem dirige a cerimônia não precisa ser um padre, mas precisa ser licenciado na maioria dos casos. Cada estado tem exigências diferentes para quem pode conduzir cerimônias. Verifique com seu estado, para certificar-se que seu casamento é juridicamente válido. Pergunte ao gerente no local da cerimônia se eles têm uma lista de oficiais locais para se entrevistar ou você pode fazer uma pesquisa na internet para encontrar oficiais não-religiosos. Se você optar por um amigo ou familiar para realizar a cerimônia, não se esqueça de avisar ele com antecedência para que possa cumprir os requisitos de certificação para tornar sua cerimônia juridicamente válida.
  5. Ideias criativas. O que vocês realmente gostam de fazer como casal? Use sua imaginação neste sentido. Se você amar fazer caminhadas, você pode querer se casar no topo de uma montanha. Gosta de fazer rafting na água? Você pode se casar na beira de um rio após o rafting. Não se esqueça de levar seus convidados em conta ao considerar estas opções. Seu avô pode não ser capaz de fazer a viagem, mas pode ficar devastado se ele não for envolvido.
  6. Mantenha as coisas simples. Cerimônias alternativa não são apenas mais adequada para alguns casais, são muitas vezes mais baratas também. Você pode economizar bastante dinheiro com a igreja e música ao vivo. Lembre-se dos elementos do casamento. Estas dicas podem não ser ideais se você for casar enquanto faz bungee jumping de uma ponte, mas se você for fazer uma cerimônia formal, pode seguir estas típicas dicas de casamento:
•    Corredor. O corredor é por onde a noiva e as madrinhas entram no local da cerimônia.

•    A entrega. Tradicionalmente, o oficial pede, com diferentes variações, "quem entrega esta noiva?" No entanto, em tempos mais modernos, esta questão pode ser ignorada ou feita de modo diferente, dependendo da circunstância. Muitos casais pagam por seus próprios casamentos e são mais velhos e estabelecidos ou pode ser seu segundo casamento. Por conseguinte, o pai pode não estar entregando a noiva.

•    Leitura de abertura. Pode ser um poema ou frase de um livro favorito. Um amigo ou familiar são boas opções para a leitura.

•    Palavras de casamento. Normalmente o oficial vai dizer algumas palavras sobre o significado do casamento e pode até discutir o que significa o casamento para o casal.

•    Votos. O oficial pode apenas perguntar se você aceita um ao outro no casamento, e você pode responder com um simples sim ou pode expandir o assunto, afirmando seus próprios votos que você escreveu antes da cerimônia.

•    A troca de alianças. Essa é a parte da cerimônia em que a noiva e o noivo trocam anéis para selar sua união.

•    Acender velas. Isto é algo opcional. Você também pode substituir o acender de uma vela colocando  duas rosas em um único vaso.

•    Declaração de casamento. O oficial irá declará-los marido e mulher.

•    Introdução dos recém-casados. Esta é a sua primeira apresentação aos convidados como casal.

Não importa como você decida se casar, use estas dicas quando planejar um casamento para ter certeza dele ser tão único quanto você, mas também tenha certeza de ser algo de bom gosto!