Como planejar jogos para um Chá de Bebês

Quando você dá uma festa, você tem muito o que fazer. Além de enviar convites, fazer a decoração do local e planejar os refrescos e petiscos, você deve fornecer algum tipo de entretenimento. Se a festa é um chá de bebê, é comum a jogar alguns jogos bobinhos. Aqui estão alguns a considerar:

  • Jogo do Shhh: Assim que cada hóspede chegar, dê-lhe um colar barato para usar (lojas de festa vendem coleções). Instrua todos os hóspedes a tentar não usar a palavra "bebê." Se algum convidado ouvir outra pessoa dizendo "bebê," eles pode roubar seu colar. A pessoa com a maior quantidade de colares no final da festa, ganha.
  • Nomes de Bebê do Alfabeto: Dê a cada convidado uma folha de papel com as letras do alfabeto em forma de lista. Instrua os convidados a escrever um nome de bebê que comece com cada letra. O primeiro a completar a sua lista ganha.
  • Jogo da foto de Bebê: Peça aos convidados, antes da festa, que tragam fotos deles quando bebês. Coloque cada foto em uma placa numerada para exibição na festa. Peça a cada convidado que adivinhe a identidade de cada bebê - a pessoa com o maior número de palpites certos, ganha. Pode ser útil ter cada convidado usando uma identificaçõ com seu nome, caso tenham pessoas na festa que não conheçam uns aos outros.
  • Jogo da Memória: Preencha uma caixa com itens de bebê variados, tais como uma fralda, chocalho, pequenas meias, mordedor, mamadeira, chupeta, pequenos brinquedos, etc. Mostre a todos os convidados o conteúdo da caixa e então feche-a. Peça aos seus convidados que façam uma lista de todos os itens. Quem lembrar de mais itens, ganha.
  • Jogo da Barriga Crescendo: Passe grandes rolos de fita pelos convidados e peça que cada um corte um pedaço que ache que caberá ao redor da barriga da futura mamãe e marque a fita com seu nome. Passe todas as fitas na futura mãe - o convidado que adivinhou o mais próximo ganha.
  • Jogo de Adivinha: Preencha uma grande jarra com pequenas guloseimas e peça para cada convidado anotar seu melhor palpite sobre quantas guloseimas a jarra possui. A pessoa que chutar o número mais próximo ganha os doces.
  • Prato da Sorte: Esse é bem simples. Desenhe um rosto sorridente no fundo de um prato de sobremesa. Após os petiscos serem servidos, peça para cada convidado olhar sob o seu prato. A com a cara sorridente, ganha.
  • O que tem para o almoço? Jogo: Compre uma dúzia de jarras sortidas de alimentos para bebês e, usando um marcador permanente, numere a parte de cima de cada jarra de 1-12. Faça uma lista do conteúdo de cada jarra numerada, e em seguida remova e descarte as etiquetas. Passe a jarra pelos convidados pedindo que adivinhem o conteúdo das mesmas sem abrí-las. A pessoa com o maior número de acertos, ganha.


Além dos jogos tradicionais, pode ser bom usar o chá de beb&e como uma oportunidade de criar uma lembrança agradável para o bebê. Compre um livro em branco de boa qualidade e passe-o ao redor da sala, pedindo que cada convidado escrever uma mensagem para o novo bebê ou algum conselho para os futuros pais.