Como lidar com rejeição

Levar um fora num encontro pode ser uma experiência muito dolorosa e humilhante, mas que não tem que ser um golpe esmagador para a sua auto-estima. Virtualmente todo o homem já foi rejeitado por uma mulher pelo menos uma vez na sua vida amorosa, e isso inclui os tão conhecidos atores e artistas pegadores. A questão principal é, uma mulher se reserva o direito de rejeitar quaisquer adiantamentos românticos, por razões perfeitamente lógicas, ilógicas ou razão nenhuma. Rejeição é uma triste realidade na cena romântica, mas de uma forma que também funciona para a sua vantagem. Antes de uma mulher aceitar ir a um encontro com você, ela pode ter rejeitado vários outros candidatos. A rejeição pode ser uma experiência dolorosa, num primeiro momento, mas também pode servir como uma crítica construtiva para ajudá-lo a melhorar a sua abordagem da próxima vez. Veja como lidar com a rejeição de uma maneira mais positiva e usá-la como uma oportunidade para o auto-aperfeiçoamento.

  • Ela não rejeita tudo sobre você. É fácil personalizar uma rejeição e aplicá-la a todos os aspectos da sua vida. Na realidade, essa pessoa só rejeitou a sua proposta para passar algum tempo juntos em um encontro. Você continua a mesma pessoa que você era dois minutos antes de se aproximar dela. Ela não quis se julgar, ou ser um carrasco do seu senso de humor, sua compaixão, sua capacidade de ouvir ou de qualquer outra qualidade positiva que você possui. Todas essas habilidades e qualidades ainda estão intactas, e alguém pode apreciá-las mais. Às vezes uma rejeição romântica acontece por razões completamente fora de seu controle, então mantenha a perspectiva. Pode-se dizer que ela é quem sairá perdendo ao recusar um namorado com tão bom material, ou você poderia seguir em frente para outra pessoa que reconheça suas habilidades.
  • Ela pode oferecer algumas sugestões para melhorias, por isso ouça. Algumas mulheres podem realmente lhe dar um ou dois motivos para a sua decisão de rejeitar a sua oferta. Você pode não querer ouvi-las no momento, mas poderia ser útil mais tarde. Ela pode estar envolvida em outro relacionamento ou se recuperando de um doloroso rompimento, o que significa que a rejeição foi provavelmente inevitável, de qualquer forma. Ela pode ter outros motivos, no entanto, que vão direito no cerne da questão. Ela pode sentir que você veio muito agressivamente, ou você não foi agressivo o suficiente. Ela pode ter um tipo físico ideal em mente e você não preenchia os critérios dela. Ela pode achar que a sua personalidade é incompatível com a dela, ou você pode parecer muito desesperado ou muito pegajoso. Existem dezenas de motivos para a rejeição, e muitos deles têm mais a ver com quem está recebendo o convite para sair, não com quem está convidando. Você pode tirar algum tempo para se auto-examinar, caso continue sendo rejeitado pelas mesmas razões.
  • Não há nada de errado em permanecer fora do ambiente de namoro um pouco. Rejeição pode fazer com que muitos homens se sintam deprimidos ou indesejados, por um período de tempo. Depressão e problemas de auto-estima desencadeados pela rejeição podem ser gerenciados através de aconselhamento e tratamentos medicamentosos, se necessário. Caso contrário, você pode só querer passar algum tempo fora da cena ativa de namoro até se sentir melhor sobre si mesmo. Você poderia colocar suas energias em um passatempo favorito, reavivar algumas velhas amizades ou ter um papel mais ativo num clube local ou organização. Muitos homens solteiros se encontram tão dedicados em impressionar o sexo oposto que eles perdem o contato com as suas próprias metas pessoais na vida. A rejeição não tem que conduzir a saída completa da sociedade. Fique ativo e permita que melhores oportunidades de paquera se apresentem de forma natural.
  • Reexamine o que você procura em um parceiro romântico. Muitos homens são condicionados a acreditar que têm a necessidade de encontrar uma "esposa troféu" excepcionalmente linda, para serem felizes. Outros podem procurar por tipos físicos específicos ou grupos etários ou etnia ou outras características superficiais. É verdade que o coração quer aquilo que ele deseja, mas a sua própria rigidez ou foco estreito pode ser uma das razões que enfrentamos repetidas rejeições. As mulheres são mulheres, e não tipos ou dados demográficos. Você pode aprender uma dolorosa lição de vida com repetidas rejeições, e que consistem em deixar de categorizar e compartimentar potenciais parceiros românticos. Quando você é realista sobre você mesmo e sobre o que você quer de um relacionamento, você pode não enfrentar o fantasma da rejeição tantas vezes no futuro.


A rejeição é mais um duro golpe para o ego do que qualquer outra coisa, por isso vamos tentar não permitir que isso destrua a sua vida. Honestamente falando, muitos homens rejeitam as mulheres, por razões que desafiam a própria lógica. Rejeição de uma mulher em quem você tem interesse poderá lhe dar algumas dicas sobre como é a experiência da rejeição da perspectiva delas. Se você realmente quiser evitar a dor da rejeição por completo, tente ser mais propícios a propostas de namoro. É preciso muita coragem para convidar alguém para sair num encontro romântico, mas também é preciso coragem para recusar um convite educadamente. A melhor coisa a fazer é respeitar a vontade da pessoa e seguir em frente com a sua própria vida.