Como iniciar uma conversa

Algumas pessoas conseguem fazer isso sem esforço... eles deslizam por uma sala e, depois de apenas algumas palavras, conseguiram acender uma calorosa conversa. Para o resto de nós, porém, iniciar uma conversa pode exigir mais esforço. Aqui estão algumas dicas para tornar o processo mais fácil e indolor para todos os envolvidos.

  • Linguagem corporal. Em um ambiente social, pode-se argumentar que você transmite mais através da linguagem corporal do que você o faz com as palavras. Pelo menos, a sua mensagem de abertura e de amizade é mais ampla através da linguagem corporal. A linguagem corporal é definitivamente importante quando se tenta puxar conversa. Tente manter seu corpo relaxado e aberto, em vez de fechado e rígido. Não feche os punhos. Não cruze os braços, mantenha-os soltos e use-os para gesticular com calma. Em vez de ficar o mais vertical possível, adote uma postura um pouco mais casual e descontraída. Quando sentado, não cruze os braços e pernas. Interaja com seus olhos ao invés de olhar para baixo e longe o tempo todo. E não vamos esquecer o recurso de um corpo que pode fazer ou quebrar uma conversa - o sorriso. Sorria quando você começa a engajar alguém para a conversa. Não precisa ser um sorriso assustador, inacreditavelmente grande, mas um sorriso descontraído, casual comunica que você é amigável antes mesmo de pronunciar uma única palavra.
  • Relacione à pessoa. Descubra um terreno comum. Talvez vocês estejam ambos sentados na mesma esquina, olhando para o espaço. Talvez vocês dois tenham comido um pouco demais, ou não sabem dançar. Talvez vocês dois sejam órfãos de companhia, os convidados de companheiros que tenham te abandonado temporariamente. Ou talvez vocês dois sejam amigos diretos de um anfitrião, tendo nunca se conhecido antes. Pergunte sobre as circunstâncias da pessoa e encontre um terreno comum.
  • Humor. Muitas pessoas têm desenvolvido um tipo de armadura (provavelmente remontando ao ginásio) que usam em situações sociais para protegê-los de uma série de circunstâncias inevitáveis. Por conseqüência, no entanto, é difícil de começar uma conversa com eles. No entanto, a sua maior arma é o humor. Risos podem aquecer a pessoa mais fria socialmente; atinge direitamente aquela antiga e boba armadura social armadura, e isso é uma coisa boa.
  • Conversas corriqueiras. Mantenha-se atualizado sobre os assuntos locais e do mundo. Ou (como é o caso atualmente), se todas as notícias do mundo parecem inacreditavelmente deprimentes, você pode querer vir preparado com notícias excêntricas despreocupadas que você possa facilmente encontrar on-line em qualquer dia. Isto não quer dizer que grandes temas e assuntos atuais estão fora de limites sociais na conversa, mas simplesmente que eles não são o melhor para quebrar o gelo.
  • Fique longe de questões polêmicas religiosas e políticas até que você conheça a pessoa um pouco melhor. O seu objetivo não deve ser começar um debate sobre a legalização do aborto, posse de armas ou as ultimas indiscrições de uma organização religiosa nos primeiros 10 minutos de conversa. Mesmo depois que você conhece a pessoa melhor, assuntos como estes tendem a ficar mal em um ambiente social, então é melhor deixá-los para um momento em que você esteja com um grupo de pessoas mais familiar à sua volta.


E não vamos esquecer da orientação global que torna todas estas orientações as menores possíveis - relaxe! Não se feche mentalmente por ser socialmente desajeitado, porque o fato de você se fechar que irá perpetuar a sua vergonha. Se você ficar relaxado, estas orientações para iniciar uma conversa virão muito mais naturalmente para você. Divirta-se!