Como hipnotizar alguém

Você já viu aqueles mágicos de antigamente que carregavam um relógio dourado pendurado por uma corda? Tinham também aquela coisa espiral girando que as pessoas usavam para hipnotizar. Elas parecem legais, mas estão longe da realidade assim como qualquer coisa do tipo. Seja qual for sua noção de hipnotismo, essa é uma técnica muito útil. Ela pode ser usada para parecer legal numa festa. Você também pode usá-la para tratar fobias. Você pode até usá-la para ajudar uma pessoa a relaxar. Existem muitos usos para esta atividade aparentemente trivial.

Então, você quer hipnotizar alguém, mas não sabe como? Nós podemos te ajudar nesse departamento. Aqui estão alguns pontos para ajudar a hipnotizar uma pessoa. Basta seguir estes passos para começar e você estará hipnotizando na hora.

  1. Puxe uma cadeira e fique confortável. A mente é particularmente mais propensa a sugestão quando você está relaxado. Esta é a razão pela qual alguns psicólogos pedem para se sentar ou se deitar. Quando você está tentando hipnotizar alguém, faça-o sentar em uma cadeira confortável. Converse com ele ou ela com uma voz suave e calma, como se estivesse tentando fazer ele dormir. Você também pode pedir para a pessoa fechar os olhos para ajudar a relaxar mais. Outra forma de ajudar a pessoa a relaxar é respirar profundamente. Você como  hipnotizador tem que respirar em uníssono com sua vitima. Inspire, segure a respiração por alguns segundos e então expire. Repita isto algumas vezes. Isso levará alguns minutos, mas assim que a pessoa estiver relaxada você pode avançar para a próxima etapa.
  2. Instrua a pessoa a se concentrar em um objeto. Você já viu muitas vezes um velho carregando um pêndulo que balança pedir ao rapaz que ele está tentando hipnotizar para relaxar. Isso não é necessário. Alguma vez você já tentou relaxar enquanto olhava para um objeto em movimento? Isso é muito difícil. É quase como alguém pedir para você dormir em um torneio de pingue-pongue. Em vez disso, ele ou ela tem que ter em foco algo relaxante. Diga para a pessoa se ver se em um lugar seguro, que seja pessoal para ele. Em poucos minutos, ele vai estar em um estado de relaxamento e você poderá passar para o próximo passo.
  3. Sugira lenta e suavemente. Agora que o sujeito está em um estado hipnotizado, você tem tempo para pedir para ele fazer alguma coisa. Você pode agora fazer uma sugestão hipnótica. Diga a ele para fazer itens de uma maneira lenta e sugestiva, mantendo sua respiração. Não tente forçar a hipnose. Isso só vai deter o processo. Uma boa orientação é que você deve soar como se estivesse sugerindo, e não ordenndo alguém para fazer alguma coisa.
  4. Feche corretamente. Depois de ter conseguido aquilo que você estava tentando alcançar enquanto hipnotizava a pessoa, é hora de deixar uma sensação relaxada. Diga a ele ou ela "Depois que eu contar até três, você vai acordar em um estado relaxado e re-energizado e deixará de estar hipnotizado; um, dois, três." Você deve fazer isso para não deixar a pessoa em um estado altamente sugestivo. Algumas pessoas podem tirar proveito de alguém nesse estado.

Se você não conseguir na primeira vez, tente e tente novamente. Esta não é uma habilidade simples de aprender. Isto é especialmente verdade devido ao fato de que as pessoas são diferentes. Nem todas as pessoas reagem ao hipnotismo da mesma forma. Depois de pegar o jeito, você poderá hipnotizar pessoas facilmente e esperamos que você use essa nova habilidade com responsabilidade.